Corpo de Bombeiros recebe novo caminhão de combate a incêndio

Corpo de Bombeiros recebe novo caminhão de combate a incêndio

11h35 - 10/07/2019

O novo caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Itaipu foi entregue oficialmente na tarde dessa terça-feira (9) pelo diretor administrativo, João Pereira dos Santos, ao superintende da Segurança Empresarial (SE.AD), coronel Alfredo Santos Taranto.

Diretor João Pereira dos Santos entrega as chaves do novo caminhão ao superintendente de Segurança Empresarial. Foto: A. Marchetti.

A entrega ocorreu no pátio do setor de Transportes, com a presença do superintendente de Serviços Gerais (SG.AD), Valtemir de Souza Pereira, e colegas das áreas envolvidas. “Quero que vocês estejam muito bem treinados para utilizar este equipamento. Mas que não usem!”, brincou João Pereira.

O diretor disse que a empresa tem preocupação em manter todos os equipamentos de segurança atualizados e em condições de uso, além de promover capacitação dos profissionais. “Temos que estar preparados para fazer frente a qualquer tipo de risco. De fato, não queremos que usem [em situação real], mas que estejam muito bem treinados e tenham à disposição equipamentos de primeira qualidade”, reforçou.

“Um equipamento desses tem múltiplo uso (poderá servir de apoio para outras atividades da empresa), salva vidas e é o estado da arte [em combate a incêndio], desenhado e desenvolvido para atender especificamente Itaipu”, completou o coronel Taranto.

Ademar Luiz Lenzi recebe novo caminhão de Alfredo Santos Taranto. "Forte impulso no sentido de motivação", disse o coronel.

Assim que recebeu as chaves do diretor João Pereira dos Santos, o superintendente as repassou para o coordenador do Corpo de Bombeiros, Ademar Luiz Lenzi. “Além de ser o que nós desejávamos, dá um forte impulso no sentido de motivação para a equipe do Corpo de Bombeiros, que terá o melhor equipamento em caso de necessidade”, disse o coronel.

O novo caminhão é um Scania modelo P360, zero quilômetro, que substitui o Volvo NL10, em uso já há 23 anos. Uma das novidades do novo modelo é o canhão-monitor que pode ser operado por controle remoto. Também tem maior capacidade (10 mil litros) e maior potência (vazão de 1.000 galões por minuto), entre outras melhorias.

Empresa tem preocupação em manter equipamentos atualizados e equipe treinada.

O JIE publicou

Veículo de combate a incêndio tem canhão de água operado por controle remoto

Versão para impressão