Convite: colega da SIPS.GG ministra palestra sobre criptomoedas, na quinta-feira (7)

Convite: colega da SIPS.GG ministra palestra sobre criptomoedas, na quinta-feira (7)

13h15 - 04/11/2019

Colega oferece um panorama sobre as criptomoedas e as plataformas pelas quais elas funcionam. Foto: Pexels.

Afinal, como funcionam as criptomoedas? Essa e outras perguntas serão respondidas na palestra “Blackchain só para baixinhos, volume III”, ministrada pelo colega Jacson Renzo Querubin, da Divisão de Suporte Técnico (SIPS.GG). A apresentação integra o evento "Blockchain, Criptomoedas e Moedas Alternativas", que ocorre nesta quinta-feira (7), no 277 Craft Beer (R. Mal. Floriano, 790), a partir das 19h30.

O colega Jacson Querubin, durante palestra sobre fotografia no Ecomuseu, em outubro de 2016. Foto Nilton Rolin

A ação, organizada pelo grupo independente Google Developers Group (GDG) de Foz do Iguaçu, é gratuita e aberta para todo o público. A intenção é juntar os usuários de tecnologias da Google de Foz e região para uma troca de conhecimentos por meio de encontros, palestras e eventos. Para participar, basta submeter sua inscrição por meio deste link. As vagas são limitadas.

Mestre em Ciência da Computação na área de segurança em internet das coisas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Jacson trará uma visão geral das engrenagens das criptomoedas, sendo a BitCoin a mais conhecida. Ele também mostrará como se constrói uma cadeia de blocos criptografados capazes de garantir a ordem de transações, bem como seus autores. 

A palestra do colega será às 19h45. A programação também inclui as palestras "How It works: Algoritmos de mineração de criptomoedas", às 20h30; "As moedas alternativas privadas podem substituir a moeda nacional?", às 21h. Às 21h30 haverá um debate aberto.

Ainda neste mês, no dia 16 (sábado), Jacson também participa do evento de tecnologia GDG DevFest Season 2019 (foto ao lado). A conferência, organizada pelo GDG de Ciudad del Este, será no Hotel Megal Suites, em Ciudad del Este, Paraguai, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial (clique aqui).

O JIE publicou

Colega da Itaipu é um dos palestrantes de evento inédito de divulgação científica

Versão para impressão