Conselho dos Lindeiros define nova diretoria em encontro na Itaipu

Conselho dos Lindeiros define nova diretoria em encontro na Itaipu

15h54 - 14/02/2019

Integrantes da nova Diretoria e novo Conselho Fiscal. Fotos: Nilton Rolin

Prefeitos e representantes dos 16 municípios que compõem o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), no Refúgio Biológico Bela Vista da Itaipu, para apresentar o Relatório de Atividades da gestão 2017-2018 e empossar a nova Diretoria e novo Conselho Fiscal da instituição. A eleição teve chapa única. Os eleitos representarão a instituição no biênio 2019-2020. 

O novo presidente, a ex-presidente e o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski.

A nova Diretoria é composta pelo presidente, Leomar Rohden, o “Mano”, prefeito de Pato Bragado (PR); a vice-presidente, Cleci Rambo Loffi, prefeita de Mercedes (PR); o secretário Walter Fabiano dos Santos, representante da Associação Comercial de Guaíra (PR); o vice-secretário, Paulo Rodrigo Copetti, representante da Associação Comercial e Industrial de Mal. Cândido Rondon (PR); o tesoureiro, Jair Bokorni, vereador de Entre Rios do Oeste (PR); e o vice-tesoureiro, Edson Wamms, vereador de Santa Helena (PR).

Cleci Loffi apresentou um resumo das principais conquistas de sua gestão. 

Os titulares do Conselho Fiscal são Jones Heidel, prefeito de Entre Rios do Oeste (PR); Jair de Souza, vereador de Pato Bragado (PR); e Cláudio Kohler, vereador de Mal. Cândido Rondon (PR). Os suplentes são José Schneiders, vereador de Missal (PR) e Henry Carlos Mertz, representante da Associação Comercial de Santa Helena (PR). 

Newton Kaminski elogiou a atuação de Cleci. À esquerda, Tércio de Albuquerque, que representou o diretor-geral da Itaipu no evento.

Para o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski, que participou da reunião, a meta é dar sequência ao que já foi realizado pela gestão anterior. “Queremos fazer cada vez mais, fortalecendo os municípios da região e dando sequência ao que já foi celebrado”, disse o diretor. “Cleci deu um toque especial à gestão, com dedicação e motivação, e temos certeza que o ‘Mano’ vai desenvolver ainda mais o Conselho”, completou. 

Cleci: "saio feliz, mas de coração partido".

“Saio feliz, porque muitas coisas boas aconteceram nesse período, muitas excelentes parcerias, mas também estou de coração partido”, disse Cleci Loffi, que deixa o cargo de presidente e assume a vice-presidência. Segundo ela, “muitas metas foram cumpridas, mas ainda há muito a se fazer, e vamos continuar trabalhando e enfrentando os desafios, com o apoio da Itaipu”.

Novo presidente do Conselho pediu agilidade nos trabalhos e mostrou preocupação com a qualidade de vida da população. 

Leomar Rohden, mais conhecido como “Mano”, deixou clara a importância de trabalhar para manter as conquistas, ampliar os convênios e dar continuidade ao que vem dando certo. “O Conselho conseguiu conquistar um respeito muito grande e se colocar no mercado como uma  instituição correta, séria, transparente, preocupada com a sustentabilidade e dedicada ao desenvolvimento dos municípios. Temos que continuar esse trabalho, sempre de forma coletiva”, reforçou.

Conselho

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu tem por finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada, respeitando as diferentes características de cada município.

A instituição reúne 15 municípios paranaenses (Pato Bragado, Missal, Mercedes, Medianeira, Mal. Cândido Rondon, Itaipulândia, Guaíra, Foz do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Diamante do Oeste, Terra Roxa, São José das Palmeiras, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu) e um do Mato Grosso do Sul (Mundo Novo). 

Versão para impressão