Confira a programação do Espaço Aberto UniAmérica desta sexta-feira (12)

Confira a programação do Espaço Aberto UniAmérica desta sexta-feira (12)

09h49 - 12/04/2019

O evento é realizado todas as sextas-feiras com entrada gratuita. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, o Centro Universitário UniAmérica, por meio do Espaço Aberto, traz uma nova série de palestras variadas, com temas relevantes e atuais, para o debate com a comunidade iguaçuense. Nesta semana, as conversas abordarão assuntos como: saúde, mobilidade urbana, mídia e questão racial, entre outros.

A entrada é gratuita e os participantes recebem certificados de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://espaco.uniamerica.br .   

Confira a programação divulgada pela organização: 

19h às 21h
CORES E ESTILO NA IMAGEM CORPORATIVA
Palestrante: Erica Valiati

Aprenda a usar as cores a seu favor! Vamos aprender sobre combinações de cores, entender a mensagem que as cores passam e saber como inseri-las em nosso estilo, ao se vestir para o mercado de trabalho.

19h às 21h
IDOSOS E MEDICAMENTOS: O QUE ESTÁ ALÉM DESTA RELAÇÃO?
Palestrante: Lavoisier Diniz Cipriano de Sousa

A adesão ao tratamento e os benefícios aos idosos polimedicados; fatores limitantes biopsicossociais na senescência; recursos farmacêuticos para maiores cuidados aos idosos.
 
19h às 21h
MOBILIDADE URBANA - CONCEITOS E DESAFIOS PARA FOZ DO IGUAÇU
Palestrante: Pricila Bevervanço Mantovani

 
A conferência irá abordar o conceito de mobilidade urbana, os desafios para as cidades e as perspectivas para a cidade de Foz do Iguaçu quando se questiona a relação do cidadão com o transporte coletivo e individual.
 
19h às 21h
A ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO AMBIENTAL NA PRÁTICA DO DIREITO AMBIENTAL.
Palestrante: Gizele Vosgerau

 
A palestra irá abordar a atuação do Engenheiro Ambiental frente ao sistema protetivo do meio ambiente que tem no Direito Ambiental uma ferramenta importante de trabalho.
 
19h às 21h
MÍDIA E QUESTÃO RACIAL
Palestrante: Ana Paula Nunes

 
Como a questão racial é abordada pela mídia? O fato de uma mulher negra se sentar na bancada de um telejornal exibido há 50 anos deve ser noticiado? Como as cotas raciais fomentam o debate sobre o racismo estrutural no Brasil? Temas pertinentes que estarão em foco na mesa Mídia e questão racial, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas com apoio da UniAmérica e da Unila. Facilitadores: Ana Paula Nunes, assistente social e técnico-administrativa da UNILA Waldemir Rosa, antropólogo, pesquisador da diáspora africana na América Latina e no Caribe.

Versão para impressão