Com café da manhã, DF celebra chegada de novos colegas e conclusão de reforma

Com café da manhã, DF celebra chegada de novos colegas e conclusão de reforma

17h48 - 02/12/2019

Sete colegas recém-chegados de Curitiba encontraram escritórios novos em folha no bloco da Diretoria Financeira, no Centro Executivo. Eles foram recebidos em um café da manhã de boas-vindas, na manhã desta segunda-feira (2), com a participação do diretor financeiro executivo, Anatalicio Risden Junior, e demais colegas da DF. O café da manhã também marcou o fim da reforma do bloco 2, que durou dois meses.

DF com motivos para celebrar: o término da reforma e a chegada de colegas de Curitiba. Fotos: Rubens Fraulini

“Fico feliz de ver a equipe reunida, estávamos ansiosos pela chegada dos colegas de Curitiba”, disse Anatalicio Risden. “Uma vez disse que cabe aos empregados resolverem os problemas da empresa e à empresa buscar solução para os problemas dos empregados. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que todos tenham boas condições de trabalho. Podem contar comigo”, concluiu. 

Segundo Anatalicio, havia ansiedade pela chegada dos novos colegas.

No total, cerca de 80 pessoas foram movimentadas na reformulação dos escritórios da Financeira, no Centro Executivo. Além do pessoal de Curitiba, os empregados da Divisão de Controle Financeiro de Contratos BR (AFCB.DF), que antes estava lotada no Schumódromo, foi para o Centro Executivo. Por sua vez, os colegas da Superintendência de Compras (CO.DF) foram deslocados para a Central Hidrelétrica Itaipu (CHI).

Reforma durou dois meses e movimentou 80 pessoas (40 saíram e 40 chegaram) no bloco 2 do Centro Executivo.

A reforma começou no final de setembro e terminou há uma semana. Os escritórios ficaram mais claros e arejados, com salas amplas e poucas divisórias. Há, inclusive, uma sala inédita, que reúne todos os superintendentes e assistentes da Diretoria Financeira, e fica ao lado das salas do DF e dos PCs.

Sala ficaram mais abertas e arejadas, sem as divisórias.

Boas-vindas

Em seu primeiro dia de trabalho no novo escritório, Josimar Edson Foganholi, da Divisão de Controle da Dotação Orçamentária (OCOD.DF), revelou que havia ansiedade entre os colegas que vieram de Curitiba sobre o novo ambiente de trabalho. “Agradeço demais a recepção, já abracei um monte de pessoas hoje”, brincou Josimar. “Espero que este clima se estenda no dia a dia do trabalho”.

Os sete recém-chegados vão começar a trabalhar nos novos escritórios da DF.

Para o gerente do Departamento de Gestão Orçamentária e Estudos Econômicos-Financeiros (OCO.DF), Wagner de Paula, os conturbados dois meses de reforma valeram a pena. “Fizemos um esforço grande para receber bem os colegas que estão chegando e dar boas condições de trabalho a todos. Será uma ótima etapa na nossa vida”, disse.

Eliana Takamoto, da Assistência, complementou afirmando que a Diretoria Financeira é uma família que não se limita ao ambiente de trabalho, mas pode ser estendida para fora dele. “Sempre que precisarem de algum apoio dentro e fora da empresa, vocês terão”, comentou. 

Reforma no Centro Executivo

Segundo o gerente da Divisão de Infraestrutura (SGII.AD), Alexandre Vargas, a previsão é que a reforma completa do Centro Executivo termine na segunda metade de fevereiro de 2020. Todos os blocos passaram por alguma adequação, que foram feitas para acomodar os colegas que chegaram de Curitiba, após a desmobilização do Edifício Parigot de Souza.

Os trabalhos continuam no Centro Executivo. Reforma deve estar concluída em fevereiro de 2020.

Na CHI, os edifícios da Coordenação, Informática, Centro de Documentação e Escritório Central também foram reformados. “A maior dificuldade foi definir o layout das salas e acomodar as pessoas provisoriamente durante as reformas”, resumiu Alexandre Vargas. 

Versão para impressão