Com apoio da Itaipu, 4ª Feira da Amizade da ACDD começa nesta quinta-feira (14)

Com apoio da Itaipu, 4ª Feira da Amizade da ACDD começa nesta quinta-feira (14)

09h25 - 13/11/2019

Evento conta com o patrocínio da Itaipu. Abertura será nesta quinta-feira (14), às 19h. Foto: Divulgação.

Todo o público está convidado para participar da 4ª Feira da Amizade, no Gramadão da Vila, que será aberta nesta quinta-feira (14), às 19h. O evento, organizado pela Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD) e patrocinado pela Itaipu Binacional, ocorre entre os dias 14 e 17 de novembro. A entrada é gratuita.

A programação inclui uma série de shows, apresentações culturais, mostras de artesanato e feira gastronômica. Realizado desde 2016, o evento beneficente visa arrecadar fundos para a escola da ACDD na fronteira, além de agregar culturas, costumes e tradições da região em um único lugar.

A abertura do evento contará com uma apresentação de dança em cadeiras de rodas pelos alunos atendidos pela entidade, de acordo com o presidente da ACDD, Josias Florêncio. Haverá shows todas as noites com cantores e bandas locais. Na praça de alimentação, o público poderá apreciar o churrasquinho, pizza, chope, dentre outros. O início será sempre às 19h. Os shows culturais vão até as 22h, enquanto as demais atrações seguem até as 23h. 

Além da feira, o Gramadão também receberá o Festival da Pizza. Os sabores são variados e as encomendas podem ser feitas com antecedência pelos telefones: (45) 3524-1388 e (45) 99928-9342. O valor de cada pizza é R$ 25 e, acima de cinco pedidos, a ACDD oferece a entrega.

Na ocasião, a feira também celebrará o aniversário de 35 anos da ACDD em Foz do Iguaçu. Fundada em julho de 1984, a associação é uma entidade sem fins lucrativos, mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo, voltada à Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial.

Atualmente, a ACDD atende 115 adultos e crianças, com idade entre 1 e 26 anos. Para manter o funcionamento, o local conta com a ajuda da população por meio de doações mensais e promoções organizadas com a colaboração de amigos e parceiros. Além da presença em eventos como este. Vamos ajudá-la?

Versão para impressão