Colegas revezam o pódio na prova de natação da 12ª Seseg

Colegas revezam o pódio na prova de natação da 12ª Seseg

14h51 - 16/09/2019

Realizada nas piscinas do Sesi, a prova reuniu 33 competidores. Fotos: Izolda Fernandes Tristão 

Os colegas Thiago Pereira (OCCG.DF) e Gilceu Barbosa (RHD.AD) foram os grandes vencedores da prova de natação da 12ª Semana da Segurança Empresarial (Seseg 2019). Os atletas conquistaram o primeiro lugar nas quatro modalidades disputadas na competição, que reuniu 33 competidores no último sábado (14) no Ginásio Costa Cavalcanti. 

Thiago conquistou a medalha de ouro nos 50m costas (32''72) e 50m peito (37''87). Gilceu garantiu o primeiro lugar nas modalidades 50m livre (27''25) e 100m livre (57''37). Carlo Fabiano Tannouri (SOCC.DT) também subiu ao pódio duas vezes, para receber a prata dos 100m livre e 50m costas.

Na prova de revezamento, o título ficou com a equipe E, formada pelos empregados James Humberto (SEOC.AD); Jhonny Gonçalves (SEOC.AD); Gilceu Barbosa (RHD.AD) e Carlo Fabiano (SOCC.DT). Confira a classificação completa das provas.

Colegas campeões 

Os dois atletas comemoram os títulos, mas ressaltaram que o importante foi a participação dos colegas. 

A conquista de medalhas já é uma rotina na vida de atleta dos colegas. Thiago Pereira treina desde criança e já venceu cinco vezes o Campeonato Brasileiro de Natação. A última conquista foi em 2018, com o ouro nos 200m borboleta no campeonato máster, disputado em Natal (RN). Na mesma competição, trouxe para casa outras duas medalhas de prata e três medalhas de bronze. 

Thiago coleciona títulos importantes em competições de natação. 

“Nos últimos anos eu mantive uma rotina mais completa de treinos, para participar das competições oficiais. Neste ano, reduzi um pouco para poder ficar mais com a minha filha, que nasceu recentemente. Mas é sempre bom voltar a vencer”, comemorou Thiago. 

Gilceu também é um talento nato das piscinas. Segundo ele, o horário de almoço é reservado para os treinos no Ginásio Costa Cavalcanti. A disciplina trouxe resultados: em 2018, terminou os Jogos do Sesi com o primeiro lugar nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre. 

“Vencer é ótimo, mas o que vale é a iniciativa da organização em promover um evento como a Seseg. Várias áreas se reúnem e competem sem rivalidade. É um ótimo estímulo ao esporte”, disse Gilceu. 

Gilceu também já é um nadador experiente e sempre garante resultados positivos em competições. 

Para Carlos Eduardo Jacoby (SES.AD), um dos organizadores do evento, a prova foi um grande sucesso. Além da organização interna, a prova ainda contou com o apoio da Federação Paranaense de Natação, que cedeu a equipe de arbitragem, liderada pela árbitra  Cláudia Bibiana de Lima. “Mais uma vez tivemos uma ótima prova, com participantes animados e com o espírito da competição. Essa está sendo uma das melhores edições da Seseg”, finalizou Jacoby.
 
Para ver mais fotos da competição, acesse o Disco Virtual. Os registros foram feitos pela colega Izolda Fernandes Tristão (SESE.AD). 
Versão para impressão