Colega ministra Oficina de Arte Sustentável para professores da rede pública

Colega ministra Oficina de Arte Sustentável para professores da rede pública

14h44 - 28/05/2019

Nakasoni ao lado de uma de suas obras. Fotos: Nilton Rolin. 

Conhecido por seu talento nas artes plásticas, o colega Luiz Carlos Pereira Nakasoni, da Assistência da Diretoria de Coordenação (AS.DC), vai ministrar, na próxima quinta-feira (30), uma Oficina de Arte Sustentável para professores de artes da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu. O local será o Espaço Cultural da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, na Vila Pérola.

O encontro é organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por intermédio das Secretarias de Meio Ambiente, de Educação e de Agricultura, e conta com apoio da Itaipu Binacional, por meio do Programa Encontros e Caminhos. Esta é uma das 15 atividades que serão realizadas pelo Programa no município até o mês de novembro de 2019.

Professores vão aprender a fazer arte com materiais "inusitados". 

Na oficina, os professores serão incentivados a promover arte sustentável na prática pedagógica e terão a oportunidade de conhecer e construir a partir de técnicas de pintura em papelão e isopor, recortes diversos em caixas de leite, isopor, papel e esculturas com tela de arame, dentre outras.

Os trabalhos confeccionados pelos professores na oficina serão expostos no estande  da Prefeitura de Foz do Iguaçu na 43ª Feira de Artesanato e Alimentos – Fartal, que acontece de 6 a 10 de junho no Centro de Tradições Gaúchas – Charrua.

O JIE publicou

Ecomuseu abre exposição de prata da casa

Alunos produzem obras de arte utilizando técnica ensinada por colega

Arte transpondo limites: Nakasoni leva exposição Arte Sustentável para Cascavel

Versão para impressão