Campanha sobre a Agenda 2030 atinge 4,5 milhões de pessoas

Campanha sobre a Agenda 2030 atinge 4,5 milhões de pessoas

11h01 - 29/05/2019


Post da campanha "ODS e o Setor Empresarial", compartilhado nas redes sociais da Itaipu e de mais de 90 organizações no Brasil.

Ao menos 4,5 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha "ODS e o Setor Empresarial", uma iniciativa da Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC) da Rede Brasil do Pacto Global. A ação buscou sensibilizar usuários das redes sociais para a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a Agenda 2030 da ONU.

A campanha teve início com um convite para que os integrantes do Pacto Global no Brasil passassem a compartilhar, semanalmente, cada um dos 17 cards sobre os ODS. Ao todo, mais de 90 empresas e organizações, incluindo a Itaipu Binacional, participaram, divulgando o tema em suas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

As publicações também foram um chamado para que outras empresas e organizações se engajem com a Agenda 2030 e com o Pacto Global. Além de ser signatária do Pacto, a Itaipu participa na CEC, tendo, inclusive, atuado diretamente na elaboração da campanha "ODS e o Setor Empresarial". A empresa também conta com ações ligadas a todos os 17 ODS.

O Pacto Global

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.

Versão para impressão