Atenção, empregados: atualização na carteira de trabalho passa a ser digital

Atenção, empregados: atualização na carteira de trabalho passa a ser digital

15h08 - 08/10/2019

Desde 23 de setembro as atualizações da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) estão sendo feitas apenas digitalmente. Por isso, todos os empregados da Itaipu, inclusive os lotados em Curitiba, devem enviar a carteira de trabalho à Divisão de Remuneração e Movimentação de RH (RGHM.AD) até 15 de novembro deste ano para a última atualização física. A área enviou um RH Informa sobre o tema via Notes, nesta terça-feira (8).

Desde 23 de setembro, as atualizações cadastrais da CTPS podem ser vistas na internet. Foto: divulgação

A atualização física ainda é necessária para que sejam feitas as anotações das informações anteriores à data de 23 de setembro. As carteiras serão devolvidas e as futuras consultas poderão ser feitas por meio do sistema CTPS Digital no link https://servicos.mte.gov.br/ ou no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” para smartphone (nas lojas virtuais Apple Store ou Play Store).

De acordo com a superintendente de RH, Ivone Nagamatsu, o novo sistema traz diversas vantagens como a facilidade e rapidez em visualizar as informações, além da economia de recursos (papéis, trâmite de malote, tempo). “Será uma forma mais prática que os empregados terão para consultar dados como alteração salarial ou fruição de férias, que serão atualizados no aplicativo após o envio das informações pela Itaipu ao eSocial”, resume Ivone.

Em caso de dúvidas, favor contatar Heloisa ou Rosane nos ramais 6335/6897, ou pelo e-mail cadastro@itaipu.gov.br

Versão para impressão