Arrecadações para a Campanha de Páscoa 2019 começam no dia 25

Arrecadações para a Campanha de Páscoa 2019 começam no dia 25

14h26 - 14/03/2019

O prazo para as doações vai até o dia 5 de abril. Participe! 

Mais de nove mil crianças de Foz do Iguaçu e Curitiba puderam, desde 2013, aproveitar uma Páscoa mais doce graças à ação voluntária dos colaboradores da Itaipu Binacional. Neste ano, você pode contribuir novamente para que essa data seja ainda mais especial. 

No próximo dia 25, o programa Força Voluntária inicia a 7ª edição da Campanha de Páscoa. O prazo para as doações vai até 5 de abril. Já a data final para indicar uma instituição está prevista para o dia 22 de março.

Confira abaixo os pontos de arrecadação em cada escritório: 

Os pontos para você levar sua doação estão espalhados por todos os escritórios da binacional, e também no CRV, Refúgio Biológico e Ecomuseu. 

Formas de indicar uma instituição

Além de contribuir com os doces, especificamente caixas de bombons de até 300 gramas, os(as) empregados(as) também podem sugerir instituições para serem contempladas. Para isso, é preciso formar uma equipe, preencher o formulário (clique aqui para acessá-lo) e enviá-lo para o e-mail forcavoluntaria@itaipu.gov.br – reforçando o prazo – até o dia 22 de março. Sugestões encaminhadas para outro e-mail não serão aceitas. 

As equipes devem arrecadar o suficiente para atender ao menos metade das crianças da instituição indicada. Os voluntários também ficarão responsáveis pela montagem dos kits e entrega das doações.

O grupo deve ser formado por quatro "crachás-vermelhos", com a possibilidade de incluir estagiários(as), jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) e terceirizados(as). 

Regras para a indicação

Ajude a escolher as instituição beneficiada. Na imagem, crianças beneficiadas com a campanha em Curitiba, em 2017. Foto: Bruno Covello

Para que a indicação seja validada, é necessário que o formulário contenha a relação do nome, idade e sexo das crianças. Sem essas informações, não é possível organizar a quantidade exata de quantos pequenos serão beneficiados. 

As sugestões precisam abranger creches municipais que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social e de até 5 anos. Fora dessa faixa etária, somente escolas especiais poderão ser indicadas, sem limite de idade. A escolha será feita com base na ordem de chegada dos pedidos e análise das justificativas. 

A entrega das doações será realizada entre os dias 15 e 17 de abril. 

Adoce a Páscoa de muitas crianças. Participe da campanha. Foto: Bruno Covello

Versão para impressão