35º Pine começa nesta quarta-feira (13). DGB faz palestra na sexta (15)

35º Pine começa nesta quarta-feira (13). DGB faz palestra na sexta (15)

11h34 - 12/03/2019

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, vai fazer a palestra de encerramento do 35º Programa de Integração do Novo Empregado (Pine), coordenado pela Superintendência de Recursos Humanos (RH.AD). A atividade será na sexta-feira (15), às 15h45, na sala 10 da Área de Educação Corporativa (Centro de Treinamento).

Turma que passou pelo 33º Pine. Renovação do quadro já está em 78%.

Nesta edição, o Pine terá a participação de 18 novos empregados. Dezesseis deles vão atuar em Foz do Iguaçu e dois em Curitiba. Os novos colegas serão lotados nas diretorias Técnica (oito), Administrativa (quatro), Financeira (três), Geral (dois) e Jurídica (um).

A programação começa nesta quarta (13) e segue até sexta-feira, com palestras, visitas e dinâmicas de grupo. O objetivo é facilitar a integração dos recém-admitidos e a compreensão sobre o papel da empresa. (clique aqui e veja a programação completa)

As palestras contemplam vários assuntos de interesse dos(as) empregados(as), como a constituição jurídica da Itaipu, sua estrutura organizacional (missão, visão, valores), o papel da energia hidroelétrica na matriz brasileira, a importância da Itaipu para o Brasil e o Paraguai, questões de segurança envolvendo, projetos sociais e ambientais, sistemas informatizados, a área de comunicação social da empresa, Ouvidoria, Associação dos Empregados da Itaipu Binacional (Assemib) e temas diversos de recursos humanos (gestão de pessoas, medicina e segurança do trabalho, e desenvolvimento de RH).

O primeiro Pine de 2019 será o primeiro após a realização do último processo seletivo na margem brasileira de Itaipu, que atraiu 17 mil candidatos de todos os Estados Brasileiros e do Distrito Federal.

As novas contratações também reforçam o processo de renovação dos quadros da empresa. Desde que os processos seletivos externos foram implantados, em 2006, na margem brasileira, 1.059 candidatos foram aprovados, contratados e passaram pelo programa de integração – o que demonstra um índice de renovação de 78% do quadro funcional.

Os participantes deste Pine foram selecionados por processos seletivos em 2015, 2016 e 2017.

Versão para impressão