HMCC oferece curso de educação financeira para colaboradores

HMCC oferece curso de educação financeira para colaboradores

09h57 - 07/03/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação HMCC

Jogue a primeira pedra quem nunca se viu sem dinheiro no meio do mês e passa contando os dias até o próximo pagamento.
Após uma análise, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) resolveu oferecer aos seus colaboradores um curso de "autonomia financeira".

São 60 vagas divididas em três turmas. A primeira já terá início na próxima quinta-feira (dia 1º). Portanto, os interessados devem procurar o Recursos Humanos entre os dias 27 e 28, e se inscrever para as turmas 1 ou 2, pois as vagas são limitadas.

Segundo o diretor administrativo-financeiro do HMCC, Fernando Cossa, o objetivo é que os funcionários consigam organizar suas finanças e, com isso, ter mais qualidade no trabalho, sem preocupações com dívidas. "Pensamos em poder ajudar, pois percebemos que colaboradores endividados têm sua vida pessoal e seu trabalho afetado quando passam por problemas financeiros", explica.

Uma pesquisa do Serasa Experian mostrou por meio de uma pesquisa realizada em 2014, que os inadimplentes no Brasil totalizam 35 milhões de pessoas, o equivalente a 24,5% da população. O estudo avaliou as pessoas que possuíam dívidas atrasadas há mais de 90 dias e com valores acima de R$ 200,00.

O Curso Autonomia Financeira terá duração de 12 horas e será totalmente financiado pelo Costa Cavalcanti, inclusive o material. "Após o término dessas primeiras horas, vamos oferecer mais um curso on-line e uma sessão de coaching com atendimento individualizado", frisa o diretor.

Se atentem as turmas:

Turma 1: 
Dias: 1, 8 e 22 de março das 19h as 23 horas

Turma 2: 
Dias: 2 e 9 de março das 19h as 22h
Dias: 3 e 10 de março das 9h as 12h

Turma 3:
Datas a definir

"Caso haja maior demanda do que vagas, faremos uma lista de interessados e avaliaremos a possibilidade de abertura de novas turmas", explica a gerente do RH, Marinez Burtet.

Versão para impressão