Mais Verão termina com bom número de participantes e legado à população

Mais Verão termina com bom número de participantes e legado à população

15h37 - 05/03/2018


Em Foz, 30 duplas masculinas e femininas participaram do vôlei de areia, no domingo (4).

A última etapa do Projeto Mais Verão – Nos Caminhos ao Lago de Itaipu levou famílias e competidores para as arenas montadas no Terminal Turístico Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, e no Lago Municipal de Pato Bragado. As diferentes modalidades em disputa contaram com boas equipes que deixaram as partidas acirradas. Este foi o último fim de semana do evento, que teve início no dia 3 de fevereiro. O Mais Verão tem o apoio da Itaipu Binacional,

Ao todo, 14 munícipios receberam as atividades do principal evento esportivo voltado para os moradores da região Oeste do Estado. Em todas as etapas, o público se fez presente e elogiou a estrutura do projeto que tem a organização do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais.


As mulheres fizeram bonito no handebol de areia, no sábado (3), em Foz.

Em Foz, as partidas de handebol e vôlei de areia, disputadas no sábado (3) e domingo (4), contaram com atletas da cidade e região. Segundo o diretor de planejamento da Secretaria de Esportes do município, João Morales, além da competição saudável, o evento deixa um legado para a população. “A estrutura montada permanecerá, o que possibilita darmos continuidade nos esportes de praia”, contou.

Já em Pato Bragado, o número expressivo de participantes agradou a organização do evento. Na cidade, as disputas tiveram início no dia 24 de fevereiro, com o Torneio Municipal de Vôlei de Praia masculino e feminino. Na quinta-feira (1º) foi a vez do futevôlei. No último fim de semana, o Lago Municipal recebeu o Torneio Regional de Futebol de Areia. Ao todo, 51 equipes participam das competições.

Para o Secretário de Esportes e Lazer da cidade, Kleber Luiz Duarte, o evento foi um sucesso e movimentou a cidade. “O Projeto tem muita importância para nós da região e agrega a competição com o lazer e a interação entre os moradores”, disse. “Estamos ansiosos pela próxima edição, em 2019”, completou.

O JIE publicou

Foz do Iguaçu e Pato Bragado recebem etapa final do Mais Verão, neste fim de semana

Santa Terezinha, Guaíra e Diamante D'Oeste recebem o Mais Verão, neste fim de semana

Mais Verão desembarca neste fim de semana em Terra Roxa, Santa Helena e Missal

Projeto Mais Verão leva moradores da região às prainhas

Itaipulândia, Entre Rios e Mercedes abrem projeto Mais Verão

Projeto Mais Verão começa neste final de semana em três prainhas da região

Versão para impressão