Pendurando as chuteiras: Heloísa Covolan se despede da Itaipu

Pendurando as chuteiras: Heloísa Covolan se despede da Itaipu

15h38 - 28/02/2018

Heloísa e o marido, à esq, na confraternização de despedida em Curitiba.

A jornalista Heloísa Covolan, que por vários anos esteve à frente da área de Responsabilidade Social da Itaipu, deixa a empresa nesta quarta-feira (28) após 23 anos dedicados à empresa. Na véspera, ela recebeu os colegas para uma confraternização no espaço Professor Miguel Reale, no escritório da Itaipu em Curitiba. A despedida foi organizada pelos colegas da futura aposentada.


Heloísa, ao centro, com colegas da área de Responsabilidade Social.

A despedida contou também com a participação de diretores e da equipe de RS. Na oportunidade, o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, dirigiu algumas palavras a Heloísa e aos presentes, desejando sorte nesta nova etapa. "Fiquei muito feliz em trabalhar com você, embora em um período tão curto", disse o diretor. "É importante se ocupar e, por que não, com o trabalho voluntário. É uma forma de retribuir à sociedade". 

Vianna deseja sorte a Heloísa na nova fase e recomenda: "é importante se ocupar".

Na presença da família, o marido Ronaldo e os filhos Luísa e João Pedro, Heloísa agradeceu o carinho dos colegas. Disse que tem muito orgulho de sua trajetória profissional na Itaipu. “Meu primeiro plano é caminhar no parque, cuidar da saúde e fazer academia. Mas o plano principal é estar com a minha família”, afirmou.


Heloisa entre o marido e os filhos: dedicação à família será uma das metas da vida de aposentada.

Abaixo, segue a mensagem de Heloísa Covolan: 

"Cheguei a Itaipu em 1994, vinda de uma carreira de quase dez anos como jornalista de televisão, jornal e assessoria de imprensa. Entrei na Assessoria de Comunicação Social, em Curitiba, e fiz minhas primeiras amizades nas divisões de Imprensa e de Relações Públicas. Com um time de jornalistas de primeira, dividi, dentre outros trabalhos e premiações, a criação do JIE. Esse é um dos meus maiores orgulhos! 

 
Heloísa com colegas da CSIM.GB na entrega do Prêmio Aberje 2002. À direita, com o prêmio WEPs, recebido por Itaipu em Nova Iorque, em 2013.

Em 2003, minha carreira deu uma guinada: ajudei a implantar as atividades de Responsabilidade Social na Itaipu. Foram quase 14 anos de muita dedicação e aprendizado, dentro e fora da empresa. Eu amo tudo o que fiz! Tive oportunidade de contribuir para que Itaipu se tornasse uma das maiores líderes em sustentabilidade do mundo.


Com Ban-ki Moon, na visita do ex-secretário geral da ONU à Itaipu, em 2016.

Aqui, muitas pessoas acreditaram e apostaram em mim. A empresa me permitiu estudar e me desenvolver pessoal e profissionalmente. Sou totalmente gradecida a todos meus superiores que, desde o meu primeiro até estes últimos dias, me deram apoio e trataram com respeito.

Fiz mais do que jamais sonhara! Conheci gente do mundo inteiro e, por diversas vezes, tive oportunidade de apresentar a grandeza de Itaipu em inúmeros eventos. Dos menores àqueles realizados nas sedes da ONU em Nova York (EUA), Genebra (Suíça) e Adis Abeba (Etiópia), o sentimento era sempre o mesmo: orgulho desta empresa que todos nós, empregados e empregadas, construímos a cada dia!


Com trabalhadoras de uma lavoura de café, em Adis Abeba (Etiópia), em 2014.

Aos amigos e amigas da RS.GB, um agradecimento especial. Obrigada por partilharmos aquilo que, para mim, foi o maior desafio profissional, a implantação da Assessoria de Responsabilidade Social! 

A todas as pessoas que compuseram a equipe, incluindo estagiários, jovens aprendizes, e também aos nossos consultores e parceiros, em Curitiba e em Foz do Iguaçu, sou muito agradecida e levo-os todos comigo no coração.

Estou saindo feliz! Eu gostava tanto de trabalhar que receava dificuldades para me desligar. Por isso, participei do Programa de Preparação para a Aposentadoria com 18 meses de antecedência da hora de saída. Deu certo! 

Hoje saio alegre e cheia de planos para compartilhar com minha família, amigos e, por que não, com futuros parceiros profissionais! Pretendo voltar a estudar e iniciar novos projetos.

Na tranquilidade que a empresa e a Fibra nos proporcionam, vou feliz e agradecida por ter convivido por 23 anos com todos aqui, nesta empresa da qual terei orgulho para sempre!

Seguem meus contatos: heloisacovolan@gmail.com / (41) 99967-0249"

Confira, abaixo, mais algumas fotos da confraternização de despedida da Heloísa:

Versão para impressão