Força Voluntária inicia etapa de arrecadação e indicações da Campanha de Páscoa 2018

Força Voluntária inicia etapa de arrecadação e indicações da Campanha de Páscoa 2018

15h23 - 28/02/2018


A Campanha de Páscoa começou nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 16 de março. Estão sendo arrecadadas caixas de bombons. Doe!

Começou na segunda-feira (26) a arrecadação de caixas de bombons e a etapa de indicações das creches ou escolas para alunos especiais a serem contempladas pela 6ª edição da Campanha de Páscoa 2018, promovida pelo Programa Força Voluntária. O prazo para doar ou sugerir a instituição vai até 16 de março.

Para contribuir com doações de chocolate, você deve estar atento a uma regra: serão aceitas somente caixas de bombons com peso mínimo de 300 gramas. A entrega deve ser feita para os voluntários e voluntárias distribuídos em diversas áreas da empresa em Foz do Iguaçu e Curitiba. Postos de coleta das doações também foram instalados pelos voluntários em vários escritórios de Itaipu.

A voluntária Thallulah de Mello, da Superintendência de Compras (CO.DF), disse fazer questão de ajudar na atividade. Para ela, participar da campanha "é doar um pouco do tempo para ajudar as crianças que ficam esperando por um chocolate na Páscoa." Esse sentimento é compartilhado pela colega Juliana Castanhel, da Divisão de Serviços Gerais (SGSS.AD). "Ajudamos a fazer as crianças felizes", disse.

Em 2017, 2.976 crianças de 19 entidades foram atendidas pela campanha (14 em Foz e 5 em Curitiba).

No quadro abaixo, você pode procurar o(a) voluntário(a) mais próximo a você para a entregar da doação.

Como indicar uma instituição

Outra maneira de participar da campanha é com a indicação de uma creche municipal para ser contemplada com as doações. Para isso, é preciso formar uma equipe com seus colegas. O grupo deve ter quatro integrantes crachás-vermelhos (empregados ou empregadas) com a possibilidade de agregar outros voluntários, como estagiários, jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) e terceirizados.

A instituição indicada deve atender crianças em situação de vulnerabilidade social e de até cinco anos de idade. Fora dessa faixa etária, serão aceitas somente escolas especiais. A escolha das creches será por ordem de chegada dos e-mails e da análise de justificativa de escolha das mesmas.

A equipe deve se comprometer a arrecadar o suficiente para atender, ao menos, metade do número de beneficiados. O grupo ainda ficará responsável pela compra das embalagens, pelo empacotamento e entregas dos kits.

O repasse dos bombons para as equipes providenciarem o empacotamento será entre 19 e 23 de março (a retirada deve ser feita pelos líderes na sala da Responsabilidade Social em Foz e Curitiba). A entrega dos chocolates para as instituições será de 26 a 28 de março.

Documentação necessária

Para indicar, basta preencher um formulário (clique aqui para ter acesso ao documento) e enviá-lo exclusivamente para o e-mail forcavoluntaria@itaipu.gov.br. Lembrando que o prazo também termina em 16 de março. Não serão aceitas inscrições enviadas para outro endereço de e-mail.

Junto ao formulário deve estar anexa uma lista contendo nome, idade e sexo das crianças que serão presenteadas. Dessa forma será possível organizar melhor a distribuição e garantir que nenhuma criança fique sem o chocolate.

Para saber mais sobre a campanha e como participar, ligue para a colega Juliana Hellvig, da Assessoria de Responsabilidade Social (RS.GB), no ramal 4284. Doe ou participe! Faça uma boa ação nesta Páscoa e deixe uma criança mais feliz. “Contamos com a sua participação,” reforçou a gestora do Força Voluntária, Lilian Paparella (RS.GB).

O JIE Publicou:

Quase 3 mil crianças são atendidas pela Campanha de Páscoa

Começa a fase de arrecadação da Campanha da Páscoa 2017. Participe!

Força Voluntária: Campanha da Páscoa atendeu neste ano o dobro de crianças

Doce solidariedade: colabore com a Campanha de Páscoa do Força Voluntária

Campanha atende 1.391 crianças

Começa a Campanha de Páscoa

Colegas adoçam Páscoa de crianças

Dê uma força para o coelhinho

Campanha de Páscoa supera meta

Participe da Campanha de Páscoa

Versão para impressão