Secretárias executivas de Itaipu fazem visita especial à usina

Secretárias executivas de Itaipu fazem visita especial à usina

08h31 - 27/02/2018

Lá se vão oito anos desde a última vez que Dariane Donin (AS.JD) fez uma visita técnica à Itaipu. Na manhã desta segunda-feira (26), ela e a colega Priscila Nascimento Camargo (AS.FE) tiveram a oportunidade de voltar a visitar a usina hidrelétrica. O objetivo é que as 10 secretárias executivas que atendem diretores na Itaipu conheçam as modalidades de visitas institucionais, operadas pela Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB), para orientar melhor as autoridades que forem conhecer a empresa. Em outras datas, as demais secretárias também farão a visita técnica.

Como é de praxe, as visitantes especiais também ganharam o kit que todo convidado ganha quando vem à Itaipu.

“Somos nós que indicamos os passeios aos convidados dos diretores, por isso é importante conhecermos os tipos de visitas realizadas”, informou Dariane, que trabalha na Itaipu há 19 anos. 

A ideia surgiu em uma reunião da equipe da Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB) com as 10 secretárias executivas que atendem os diretores da Itaipu. “A gente percebeu a necessidade de levar o pessoal para fazer a visita, porque são elas que agendam as visitas das autoridades”, conta Cristiane Regina Amorim (CSRP.GB).

As colegas fizeram a visita completa. A ideia é que todas as secretárias executivas que atendem diretores participem da visita.

De acordo com Cristiane, a área atende a três modalidades de visitas institucionais. A visita panorâmica é voltada para estudantes do nível fundamental e médio, a visita especial é feita para estudantes universitários de todas as áreas e, finalmente, a visita técnica atende os estudantes das áreas técnicas, como as engenharias. 

Izabela acompanhou as visitantes especiais na Itaipu.

Priscila e Dariane foram acompanhadas pela colega Izabela de Paula Cabrera (CSRP.GB). Elas passaram pelo Mirante Central, Crista da Barragem e foram à Casa de Força e ao interior da barragem. “A visita foi muito útil para nós para agendarmos os próximos atendimentos às autoridades”, concluiu Priscila, contratada pela Itaipu há sete anos.

Versão para impressão