Itaipu e Amop lançam projeto de incentivo à música e à dança

Itaipu e Amop lançam projeto de incentivo à música e à dança

17h40 - 23/02/2018


Leila Alberton, Tércio Albuquerque e Luiz Nakasoni participaram do lançamento, em Cascavel.

A Itaipu e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) lançaram na quarta-feira (21), no Teatro Municipal de Cascavel, o Projeto Integrado de Música e Dança. A iniciativa é coordenada pelo Programa de Valorização do Patrimônio Institucional e Regional da Itaipu e prevê oficinas, concertos e apresentações de dança e música gratuitos para os moradores da região Oeste, até julho de 2019.

Segundo Leila Alberton, gerente da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD), a ideia é difundir a cultura e a arte, oferecer capacitação aos professores de música e dança da região e também entretenimento à população. Ao todo, serão 30 atividades: 10 de música, 10 de dança e 10 de dança e música, em cidades-polo. A programação será divulgada na próxima semana.

Para Vlademir Barella, vice-presidente da Amop e prefeito de Iguatu, a ação oferece uma importante chance de aprendizado para quem talento nato para as artes e também valorizará a cultura e a arte regional.

Espetáculos são uma amostra da programação


Apresentações da orquestra e de companhia de dança deram uma amostra do que vem por aí.

A cerimônia de quarta-feira foi aberta com as apresentações da Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná e do grupo Curitiba Cia de Dança. Ambos participarão do projeto oferecendo oficinas à comunidade.

O lançamento contou com a presença de professores, estudantes e profissionais ligados à cultura em 54 municípios da região de influência de Itaipu – 52 deles pertencentes à Amop e mais Altônia (Noroeste do Paraná) e Mundo Novo (Mato Grosso do Sul).

Também participaram do evento o assistente da Diretoria Financeira de Itaipu, Tércio Albuquerque, e Luiz Nakasoni, da Assistência da Diretoria de Coordenação.

Versão para impressão