Pendurando as chuteiras: Simonato se aposenta nesta semana

Pendurando as chuteiras: Simonato se aposenta nesta semana

10h20 - 26/02/2018

O colega Roberto Domingos Simonato, da Assessoria de Planejamento e Coordenação (PC.AD) e ex-superintendente de Serviços Gerais, está se aposentando após 34 anos na Itaipu. Antes de deixar a empresa, neste 28 de fevereiro, ele deixou a seguinte mensagem em agradecimento aos colegas (confira o texto de Simonato e de outros colegas de Itaipu na série Pendurando as Chuteiras, na editoria Especiais do JIE):

A generosidade da vida me trouxe à Itaipu no longínquo 1984, começando lá na Operação da Usina. Depois, estive na Diretoria Financeira, fazendo compras e licitações por outros 18 anos e, finalmente, nestes últimos 9 anos, estive aqui na Diretoria Administrativa.

Quantas pessoas e situações interessantes  pude experimentar nestes tantos anos de carreira!

A gratidão é imensa por esta empresa, pelas conquistas pessoais e profissionais que me proporcionou.

Para seguir uma pós-carreira de qualidade, basta cumprir as recomendações do excelente Programa de Reflexão para a Aposentadoria: manter os cuidados com a saúde física, intensificar a administração financeira pessoal nesta época de menor receita, dedicar mais tempo à família e manter ativo círculo de amizades.

Para manter contato com a área de administração, estou participando do gerenciamento da empresa da minha filha. A  Simone é designer de moda e mora em Berlim,  tem a marca Sica (www.sica-up.com). Desenvolve os trabalhos com muito foco na sustentabilidade, valor que eu aprendi a praticar aqui na empresa e creio ser fundamental para o futuro coletivo. Também reiniciei o curso de ingês para entender melhor as transações internacionais.

Na família, também pretendo visitar com mais calma os parentes no Rio Grande do Sul. E voltar a assistir jogos do Internacional no Beira Rio com os irmãos.

Retorno às aulas de italiano no próximo mês para fazer bonito com os parentes italianos que moram no Vêneto e cobram uma visita.

Deixo aqui uma frase que me inspira e traz sentido para a contribuição individual de construção de uma sociedade melhor:

"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor" (Madre Teresa de Calcutá).


Simonato no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Visitando os projetos da Itaipu no Show Rural Coopavel.

Com a esposa Valdete e a filha Simone, em viagem de férias na Europa.

 

O JIE Publicou

Sustentabilidade de pai para filha (matéria sobre a marca da filha de Simonato)

Versão para impressão