Sempre alerta: DGB participa de programa de escoteiro e ensina a fazer forno de barro

Sempre alerta: DGB participa de programa de escoteiro e ensina a fazer forno de barro

15h00 - 23/02/2018

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, foi um dos destaques na estreia do programa de WebTV Jornada Escoteira, produzido pelo movimento Escoteiros do Brasil, com apoio da binacional. O programa foi ao ar pela primeira vez nesta quinta-feira (23) e pode ser visto no canal dos escoteiros no YouTube (goo.gl/pgy7fu).

Hora de colocar a mão na massa: Vianna explica às jovens escoteiras como construir um forno de barro.

Para quem não sabe, Vianna também é escoteiro e ajudou as apresentadoras a construir um forno de barro, no quadro Manual do Campo.

O DGB disse que o forno é uma das “pioneirias” (estruturas fabricadas com bambu e sisal, com uso de amarras e nós) que ele mais gostava de fazer na época do escotismo.  

Vianna disse também que o artigo da Lei Escoteira que ele mais gosta é o primeiro: “o escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais que sua própria vida”. “Se esse artigo fosse seguido pelas pessoas, nós teríamos com certeza um Brasil e um mundo melhor.”

DGB cita o primeiro artigo da Lei dos Escoteiros: "o escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais que sua própria vida”.

Versão para impressão