Protocolo tem novo "endereço" em Curitiba

Protocolo tem novo "endereço" em Curitiba

16h09 - 20/02/2018


Nova localização do protocolo: junto à entrada de visitantes do Edifício Parigot de Souza.

O Protocolo no escritório de Curitiba tem nova localização: passou da sobreloja para o térreo do Edifício Parigot de Souza. A medida, apesar de simples, teve grande impacto e as melhorias estão sendo percebidas por quem utiliza o serviço.

A mudança do local do protocolo faz parte de um processo mais amplo de desburocratização e evolução dos sistemas, que ainda vão passar por novas melhorias e adequações.

“A transferência para o térreo, ao lado da entrada, facilitou para quem precisa entregar um documento. Não é mais necessário fazer cadastramento junto à segurança. Isso desburocratizou e agilizou o atendimento”, afirma Anderson José Marcondes (SGSR.AD), responsável pela área.


Anderson Marcondes: nova infraestrutura deu mais agilidade ao atendimento.

Por norma, documentos externos, como faturas e documentos do PAMHO, notas de prestadores de serviço, pedidos de patrocínio, solicitações diversas a várias áreas da empresa e correspondências oficiais, além do trâmite de documentos internos entre Foz e Curitiba, passam pelo protocolo da Itaipu.

Além de facilitar para o público externo, dispensando o credenciamento, o novo local diminuiu a circulação de pessoas nas áreas internas do prédio, contribuindo para a segurança.


Vilson Cândido da Silva: mudança agradou aos trabalhadores dos Correios.

“Quem gostou da mudança foi o pessoal dos Correios. Antes, tinha que apresentar documento, fazer o registro, subir até a sobreloja. Isso tudo podia atrasar outras entregas. Agora, ficou bem mais simples”, acrescenta Vilson Cândido da Silva, gerente da Divisão Regional de Serviços Gerais - Curitiba. 

Versão para impressão