31ª edição do Pine começa nesta terça-feira (20) com 24 participantes

31ª edição do Pine começa nesta terça-feira (20) com 24 participantes

11h03 - 19/02/2018

A semana do pessoal recém-chegado na Itaipu começa nesta terça-feira (20), com o início do 31º Programa de Integração do Novo Empregado, o Pine. São 24 participantes, de cinco diretorias: 10 da Técnica, 9 da Administrativa, 3 da Geral, 1 da Jurídica e 1 da Coordenação. A Superintendência de Manutenção (SM.DT) é a que tem mais novos empregados: sete.

Participantes do 30º Pine, em 2017. Programa incentiva novos empregados a criarem vínculos dentro da empresa.

Ao longo da semana, os novos empregados vão se familiarizar com os principais temas relacionadas à Itaipu. Além disso, será a oportunidade para eles confraternizarem entre os colegas e criarem vínculos dentro da empresa.

Na quarta-feira (21), após o café de boas-vindas, serão tratados assuntos como comunicação, constituição jurídica da Itaipu e Ouvidoria. Na parte da tarde, eles farão a visita técnica à usina.

Na quinta-feira (22), o Planejamento Empresarial dá uma visão organizacional da empresa. As apresentações seguintes são sobre turismo, responsabilidade social, energias renováveis, a importância da energia hidráulica, comercialização da energia, aspectos financeiros e informática. Os participantes também serão apresentados Assemib e a Fibra. 

No último dia do Pine, os novos empregados terão um panorama sobre a área de Recursos Humanos, além dos temas de relações trabalhistas, gestão de RH, benefícios, medicina e segurança do trabalho, desenvolvimento de RH e segurança empresarial. A programação termina com as ações ambientais da Itaipu.

O Pine é coordenado pela Divisão de Desenvolvimento de RH (RHDD.AD).

Confira aqui a agenda completa do 31º Pine e veja a lista dos recém-chegados.

Versão para impressão