Mais Verão desembarca neste fim de semana em Terra Roxa, Santa Helena e Missal

Mais Verão desembarca neste fim de semana em Terra Roxa, Santa Helena e Missal

10h17 - 15/02/2018

Vôlei de areia foi uma das atrações da etapa de São José das Palmeiras: mais de 15 duplas participaram.

As atrações do projeto Mais Verão – Nos Caminhos ao Lago de Itaipu, que tem apoio de Itaipu Binacional, seguem neste final de semana, no sábado (17) e domingo (18), em mais três municípios da região Oeste do Paraná: Terra Roxa, Santa Helena e Missal.

Estão programadas competições de futebol, vôlei de praia, bocha, handebol, futebol sete, vôlei e futevôlei. Além dos torneios, as organizações locais prepararam uma série de atividades para entreter o público.

No último final de semana, feriadão de carnaval, a festa foi em Marechal Cândido Rondon, São José das Palmeiras e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul – único município fora do Paraná.

Atividade paralela do Mais Verão, o futesabão foi a alegria da criançada em Marechal Cândido Rondon.

Também teve cama pula-pula e outras atividades de recreação: estímulo à atividade física deve começar cedo.

“Foi um sucesso, a praia ficou movimentada. Atingimos todos os nossos objetivos”, comemorou Cristiano Metzner, responsável pela organização em Marechal Cândido Rondon.

No município, o torneio reuniu 26 duplas de vôlei de praia (17 masculinas e nove femininas) e 12 duplas de beach tênis – totalizando quase 80 atletas. “Também tivemos recreação, como rapel, caiaque e outras atividades. Quem participou, curtiu muito o evento”, disse Cristiano.

Em São José das Palmeiras, foram 15 equipes de futebol de areia (masculino) e mais de 15 duplas de vôlei (masculino e feminino). Em Mundo Novo (MS), oito equipes de futebol de areia disputaram o torneio e 13 duplas de vôlei (dez masculinas e três femininas). “A população compareceu e tivemos um ótimo público”, afirmou Jhonatan Martins, da organização local.

O rapel foi outra atividade em Rondon que atraiu a atenção do público. Tudo com muita segurança.

A edição de 2018 do projeto Mais Verão começou nos dias 3 e 4 de fevereiro. No total, serão 14 finais de semana em 14 municípios da região. A última etapa ocorre nos dias 3 e 4 de março em Foz do Iguaçu e Pato Bragado.

O JIE publicou

Projeto Mais Verão começa neste final de semana em três prainhas da região

Projeto Mais Verão leva moradores da região às prainhas

As atividades do Projeto Mais Verão seguem até os dias 3 e 4 de março. Quer participar? O público não paga nada.

Versão para impressão