PIIT conquista medalha de ouro em campeonato estadual de muay thai

PIIT conquista medalha de ouro em campeonato estadual de muay thai

11h57 - 16/02/2018

Alison Cristiano Machado (à esq.), 16 anos, comemora a medalha conquistada no campeonato ao lado do professor de Muay Thai Paulo Arce (à dir.).

Com pouco mais de um ano de treinamento, o jovem Alisson Cristiano Machado, do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), obteve medalha de ouro no 1º Campeonato Estadual de Muay Thai Tradicional de Santa Catarina. O adolescente, de 16 anos e lotado na Divisão de Almoxarifados (MTAA.DF), representou Foz do Iguaçu na disputa realizada no último dia 4, em Balneário Camboriú (SC). A conquista ocorreu na categoria 86 kg a 91 kg.

Para o jovem, a participação no campeonato foi um momento marcante. “Eu fiquei muito nervoso, mas havia treinado com seriedade e consegui me classificar bem”, celebrou.

O participante do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) disputou o campeonato de Muay Thai na categoria 86 kg a 91 kg.

O desempenho de Alisson, apesar do pouco tempo de dedicação ao muay thai, faz com que ele seja encarado pelo seu técnico, Paulo Arce, como uma promessa para o esporte. “É uma alegria enorme ver o Alisson retornar com uma medalha. Ele é um cara nota mil e que tem um grande futuro pela frente, se Deus quiser”, disse Arce.

Segundo o treinador, está prevista a participação de Alisson em outras competições já nos próximos meses, o que lhes confere ainda mais ânimo para os treinamentos. “Ele tem um futuro promissor dentro do muay thai e possui qualidades como a vontade e o desejo de lutar. Juntos, vamos correr atrás de vários títulos.”

Versão para impressão