Carnaval terá dias de folga para os empregados da margem esquerda

Carnaval terá dias de folga para os empregados da margem esquerda

15h12 - 07/02/2018


Pode aproveitar os quatro dias de Carnaval, mas com responsabilidade! Cuidado com o consumo de álcool e ajude a combater o assédio neste período e fique de olho às violações de crianças e adolescentes. Foto: Freepik.

Os quatro dias de folia poderão ser muito bem aproveitados pelos empregados crachá-vermelho da margem esquerda de Itaipu. O feriado de Carnaval traz alguns dias de folga aos colaboradores, conforme a DET 0010, de 11 de outubro de 2017. Na segunda (12) e terça-feira (13), empregados lotados na Área Industrial (Diretoria Técnica, Superintendências de Informática e Materiais), CHI Brasil, Foz do Iguaçu, Curitiba, Brasília, não trabalharão.

Já na Quarta-feira de Cinzas (14), o expediente será somente no período da tarde. Neste caso, o horário de retorno às atividades segue a jornada de trabalho de cada área, sempre no Horário Brasileiro de Verão: 13h30 para empregados do Centro Executivo, Curitiba e Brasília, e 14h para aqueles lotados na Área Industrial e CHI Brasil.

Estagiários e PIIT's

Os estagiários também devem ficar atentos aos dias de folga. Na segunda e terça-feira, eles estão dispensados, assim como na Quarta-Feira de Cinzas, pela manhã. À tarde, o retorno deve acontecer somente se o supervisor estiver na área, segundo orientação da coordenação de estágios.

Os jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) também podem descansar na segunda e terça-feira. Inicialmente, o retorno na quarta-feira é apenas para aqueles que trabalham no período da tarde. Para aqueles que cumprem as atividades pela manhã, a volta ao local de trabalho é na quinta-feira (15). Caso haja alguma alteração, a coordenação do PIIT entrará em contato com os supervisores via e-mail.

Versão para impressão