Rede Proteger promove ação contra abusos de crianças e adolescentes no Carnaval

Rede Proteger promove ação contra abusos de crianças e adolescentes no Carnaval

11h41 - 07/02/2018


Campanha nacional reforça canais de denúncia, especialmente para este período de Carnaval.
     
A Itaipu, integrante da Rede Proteger e parceira do programa Na mão certa da Childhood Brasil, irá contribuir com a divulgação da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval.

As ações serão desenvolvidas na região de Foz pela Rede Proteger, com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, no CTG Charrua e na Rua Marechal Deodoro (Carnaval da Saudade).

“Serão distribuídos materiais da campanha que, além de alertarem para a temática – exploração sexual, trabalho e violência – informam o canal de denúncia, o Disque 100”, afirma Erika Patrícia Davies, da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social (RSIR.GB).

No Carnaval da Saudade, além dos abanadores, serão distribuídos para as crianças cata-ventos contendo informações do Disque 100.


Modelos de cata-ventos que serão distribuídos em Foz do Iguaçu no CTG Charrua e Carnaval da Saudade.

Segundo a coordenação da campanha, em períodos de festas populares como o carnaval aumentam os riscos para situações de violência contra crianças e adolescentes, mais vulneráveis em grandes aglomerações. 
 
Para este ano, o tema eleito pelo Ministério dos Direitos Humanos foi Respeitar, Proteger, Garantir. Todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. A iniciativa também divulga o aplicativo Projeta Brasil, principal canal denúncia on-line de violações de direitos humanos do país.

Veja o vídeo da campanha:

 

Versão para impressão