Campanha Meu Estojo Amigo precisa da sua ajuda. Colabore!

Campanha Meu Estojo Amigo precisa da sua ajuda. Colabore!

09h54 - 01/02/2018


Prazo de arrecadação se encerra nesta sexta-feira (2). Foto: Freepik.

Preocupados com a educação das crianças, um grupo de voluntários resolveu unir forças e dar aos pequenos um início de ano letivo incentivador. Com a sua ajuda, a campanha Meu Estojo Amigo pretende arrecadar materiais escolares e mochilas para serem doados aos alunos e alunas em situação de vulnerabilidade social. As colaborações podem ser feitas em forma de kits ou itens diversos. O prazo de arrecadação se encerra nesta sexta-feira (2).

A campanha pretende-se distribuir 200 kits para estudantes das escolas municipais de Foz. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para as dificuldades que os alunos de renda baixa enfrentam. A iniciativa conta com o apoio do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge-PR), de Foz do Iguaçu. A dica é da colega Érika Barbosa Ribeiro, da Divisão de Arquivo Técnico (ENCA.DT).

"O critério é contemplar as crianças mais carentes das escolas mais carentes", explicou o diretor geral do Senge, Gilson Garcia. Será feito um ranking baseado na carência para repasse do material arrecadado.


A Papelaria Encopel está apoiando a campanha. São ofertadas duas lista de produtos, opções com e sem mochila. Colabore!

Para facilitar nas doações, a Papelaria Encopel (Rua Jorge Sanwais, 740) criou duas listas de produtos – uma com e outra sem mochila. Caso deseje, você também pode adquirir itens unitários. As doações podem ser deixadas na própria papelaria ou na Faculdade Unifoz (Rua Arquiteto Décio Luís Cardoso, 469).

A equipe organizadora da campanha convida a todos a deixarem um bilhete junto ao kit doado. A ideia é incentivar os alunos e as alunas a terminarem a educação básica. A entrega dos materiais arrecadados será feita logo após o encerramento das arrecadações.

Versão para impressão