Itaipu Mobile passa por atualização e promete ainda mais funcionalidades

Itaipu Mobile passa por atualização e promete ainda mais funcionalidades

08h58 - 02/02/2018

O canal Operação Online é uma das muitas utilidades do Itaipu Mobile. Você conhece todas?

Desde que foi lançado, em setembro de 2016, o Itaipu Mobile vem ganhando cada vez mais funcionalidades. Serviços como verificação de frequência, rede credenciada do Plano de Saúde, dados sobre a operação da usina e informações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho estão na ponta dos dedos, e podem ser acessados em qualquer lugar do planeta por meio do celular ou tablet. 

Mas ainda há muito mais planejado para a plataforma – e a equipe da Superintendência de Informática está trabalhando para deixar o app cada vez mais completo. 

Exemplo da Google Play Store: se aparecer a opção "abrir", seu aplicativo está atualizado. Caso contrário, clique em atualizar. 

Na última quarta-feira (24), o Itaipu Mobile passou por uma importante atualização. A mudança foi feita na plataforma OutSystems, utilizada pela Itaipu para gerenciar e desenvolver o aplicativo. A maior parte dos celulares atualiza o app automaticamente, mas, para ter certeza se você está usando a versão mais atualizada, basta fazer uma busca pelo aplicativo na loja que utiliza – Google Play Store ou App Store. Se a sua versão estiver obsoleta, a loja pedirá uma atualização. Caso contrário, oferecerá apenas a opção de abrir o app. 

Esta atualização permite introduzir várias melhorias, como o uso de recursos e desempenho mais avançados, principalmente no desenvolvimento de aplicativos móveis. Atualmente, são 15 aplicações já em uso, sendo que quatro atendem às necessidades da margem direita, seis são voltadas à margem esquerda e cinco são de uso binacional. Outras 17 estão em desenvolvimento e devem ser lançadas em breve. 

Para gerentes

O Itaipu Mobile tem ainda mais funcionalidades para os gerentes, que podem utilizar a ferramenta para uma série de autorizações derivadas de diversos fluxos corporativos. Entre eles, é possível aprovar ajustes de marcações do ponto do Sistema AEM, aprovar devolução e reserva de materiais, aprovar autorizações de Pagamento, entre outras opções. 

Gerentes podem utilizar o app para diversas autorizações e liberações, bem como acesso a informações. 

“A ideia é que os gerentes possam acessar informações importantes para suas funções e fazer liberações simples de qualquer lugar, com rapidez e eficiência”, explica Filipe Leyser, gerente do Departamento de Planejamento de Sistemas e Administração de Dados (SIS.GG). 

Referência

Muitos dos aplicativos são desenvolvidos com o apoio dos centros de inovação PTI-BR e PTI-PY, através de acordos com o Polo de Inovação e Potencialização do Conhecimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (PPTIC) e o Nucleo de Tecnologías Aplicadas (NTA).

Nancy Lopez Acosta, Filipe Leyser e Robson Braga fazem parte da equipe responsável pelo Itaipu Mobile. 

Os trabalhos vêm obtendo tanto êxito que a empresa OutSystems abriu um Centro de Excelência no PTI-BR. A experiência da Itaipu já é referência para a empresa oferecer a plataforma para outras instituições que estão estudando a adoção da tecnologia, como o Exército Brasileiro, Copel, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, entre outros.

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