TV Climatempo mostra ações ambientais da Itaipu, nesta quinta-feira (1º)

TV Climatempo mostra ações ambientais da Itaipu, nesta quinta-feira (1º)

09h13 - 01/02/2018


Paulo Zanelli (OPUO.DT) foi um dos entrevistados.

As ações ambientais da Itaipu serão destaque na programação da TV Climatempo, nesta quinta-feira (1º), às 21h30. O programa Foco Ambiental vai mostrar as ações de sustentabilidade da empresa e como a produção de energia limpa e renovável colabora com a conservação do meio ambiente.

A equipe esteve em Itaipu em dezembro do ano passado foi atendida pela Divisão de Imprensa (CSIM.GB). Eles fizeram entrevistas com o engenheiro Paulo Zanelli (OPUO.DT) sobre produção de energia. Também visitaram o Refúgio Biológico Bela Vista, onde conversaram com o médico-veterinário Wanderlei de Moraes (MARP.CD) sobre os programas de reprodução de espécies nativas.

Reportagem da TV Climatempo visitou várias áreas da Itaipu.

Em sua segunda temporada, a série de reportagens sobre Foz do Iguaçu já apresentou três episódios. O primeiro destacou o trabalho de preservação da fauna e flora no Parque Nacional do Iguaçu. No segundo, o programa cruzou a fronteira para mostrar um projeto de conscientização ambiental na Argentina, a La Aripuca. O terceiro destaca os projetos de proteção aos animais do Parque das Aves.

Climatempo

A TV Climatempo é o único canal brasileiro de meteorologia em rede nacional e apresenta uma programação socioeducativa sobre turismo, meio ambiente, sustentabilidade, agricultura, lazer, moda e cultura. O conteúdo também está na página do Climatempo no YouTube.

Veja os episódios do Programa Foco Ambiental (Youtube)

Parque Nacional do Iguaçu

La Aripuca, na Argentina

Parque das Aves

Versão para impressão