Itaipu e PTI recebem representantes do Conselho de Empresários da América Latina

Itaipu e PTI recebem representantes do Conselho de Empresários da América Latina

15h22 - 30/01/2018

Da esquerda para direita, Juan Cortina Gallardo, Marcos Stamm, Mauro Coberllini e Ingo Plöger.

O representante do Conselho de Empresários da América Latina (Ceal) no Brasil, Ingo Plöger, e o vice-presidente mundial da instituição, o mexicano Juan Cortina Gallardo, reuniram-se sexta-feira (26), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com os diretores da margem brasileira de Itaipu Marcos Stamm (financeiro executivo) e Mauro Coberllini (técnico).

O objetivo foi avaliar parcerias entre Ceal, Itaipu e PTI e discutir soluções para aproximar governos, sociedades, empresas e instituições de ensino e pesquisa, com foco na inclusão social e desenvolvimento sustentável. Os executivos também solicitaram informações sobre as iniciativas da binacional para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na região.

Ingo Plöger fala sobre a entidade durante parte da visita à usina, no Centro de Recepção de Visitantes.

O Ceal existe há 28 anos e busca integrar os empresários latino-americanos na constituição de uma comunidade empresarial. Atualmente, é constituído por mais de 500 empresários agrupados em 20 grupos, que representam os países.

Após a reunião, os representantes do Ceal seguiram para uma visita técnica à usina de Itaipu e à unidade de demonstração de biogás e biometano.

Versão para impressão