Kattamaram promove passeio especial na noite de Superlua

Kattamaram promove passeio especial na noite de Superlua

09h00 - 30/01/2018

O  Porto Kattamaram preparou um passeio especial para essa quarta-feira (31). Além da navegação regular pelo reservatório de Itaipu para contemplar o pôr do sol, os turistas poderão apreciar o fenômeno da Superlua, que acontece quando a lua está cheia e no ponto orbital mais próximo da Terra. Este será o último episódio de Superlua de uma série de três - o primeiro foi em 3 de dezembro de 2017 e o outro em 1º de janeiro.

Como se trata da segunda lua cheia do mês, o fenômeno é classificado também como "Lua Azul". No mesmo dia acontece um eclipse lunar que dará ao satélite um tom avermelhado, chamado de Lua de Sangue. Tanto o eclipse como a Lua de Sangue não poderão ser vistos em Foz do Iguaçu e na maioria das regiões do País.

A saída do passeio será às 19h, do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu. A navegação começa às 19h30 e deve durar aproximadamente uma hora e meia.

Quem desejar participar dessa noite especial pode adquirir seu ingresso no site https://goo.gl/QEcjYu. O valor é de R$ 80 (adulto). Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Já as de 6 a 11 anos pagam meia entrada, assim como os moradores dos municípios da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu.

Para mais informações acesse o site do Turismo Itaipu ou entre em contato pelos telefones (45) 3524-5032 ou 3529-2060.

Versão para impressão