Campanha recolhe doações para estudante da Unila, vítima de acidente na BR 277

Campanha recolhe doações para estudante da Unila, vítima de acidente na BR 277

15h43 - 29/01/2018

A estudante Besna Yacovenco: rede de apoio continua ativa para ajudá-la. Foto: Andrés Testagrossa

A campanha para auxílio da estudante uruguaia Besna Yacovenco, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), continua ativa com objetivo de arrecadar fundos para o tratamento médico da universitária, vítima de um grave acidente na BR-277.

Na ocasião, a jovem teve múltiplas fraturas no corpo todo, especialmente na bacia, costelas e coluna. Em função das lesões, Besna passou por diversas cirurgias e demanda cuidados especiais, embora se recupere bem. Quatro estudantes da Unila e um caronista morreram no acidente. Entre eles, o companheiro de Besna, Rafael Gomes.

Os recursos doados serão utilizados para a manutenção do tratamento da estudante, que é amparada por amigos e familiares em Foz do Iguaçu.

Os dados para doação são:
Besna G. R. Yacovenco
Banco do Brasil
AG 0140-6
CC 69.304-9
CPF 011.898.029-70

Quem quiser também pode fazer doações de fraldas para adultos (marca Bigfral, noturna, tamanho G). Neste caso, o contato deve ser feito com a mãe de Besna, Blanca Yacovenco, via Whatsapp +598 94 675 628.

Besna é formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina pela Unila. Ela ingressou na universidade em 2011 e atualmente é aluna regular da pós-graduação em Relações Internacionais Contemporâneas e do mestrado em Integração Contemporânea da América Latina da instituição.

O JIE Publicou

Itaipu ajuda a divulgar campanha em solidariedade às famílias de alunos da Unila envolvidos em acidente

Nota de pesar

Versão para impressão