Itaipu e Cataratas são apresentadas na Feira Internacional de Turismo

Itaipu e Cataratas são apresentadas na Feira Internacional de Turismo

11h00 - 29/01/2018


Fitur ocorreu em Madri, na Espanha, e teve a participação de representantes do Destino Iguaçu que foram divulgar as belezas da região trinacional.

A usina hidrelétrica de Itaipu, as Cataratas do Iguaçu e outros atrativos do Destino Iguaçu foram apresentados na 38ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), entre os dias 17 e 21 de janeiro, em Madri, na Espanha. O Destino participou com representantes de Itaipu e prefeituras de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguassu, além do diretor da Visit7Wonders, Marcelo Almada. 

“Nosso objetivo foi mostrar o compromisso e o trabalho da Itaipu pela sustentabilidade do turismo”, afirmou o gestor de turismo da margem brasileira de Itaipu, Alexandre Pacheco. “Um dos exemplos foi a grande parceria entre Itaipu, Cataratas e os governos brasileiro e argentino na conquista do prêmio das sete novas maravilhas da natureza”, concluiu.


Cataratas do Iguaçu e Itaipu: atrativos divulgados na maior feira de turismo do mundo.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o título concedido às Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza, em 2012, tem ajudado a alavancar o turismo da região. “Estamos crescendo 10% ao ano, mas queremos chegar a 20%”, afirmou.

Representantes do Destino Iguaçu, Brasil e Argentina, apresentam atrações da região na Fitur.

A Fitur é considerada a maior e mais importante feira de turismo do mundo. Durante os cinco dias, a feira montada em um espaço de 65 mil m² reuniu mais de 10 mil expositores de 165 países, com a presença de mais de 140 mil profissionais do setor turístico e mais de 100 mil visitantes. 

Termatália 2018


Anúncio da realização do Termatália em Foz do Iguaçu foi feito durante a Feira de Turismo.

Durante a participação do Destino Iguassu na Fitur, foi anunciada a realização da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatália 2018, nos dias 19 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu. 

Segundo Pacheco, a Termatalia tem a “cara” de Foz do Iguaçu, visto que a cidade tem seus principais recursos econômicos e turísticos vinculados às águas da Itaipu e das Cataratas do Iguaçu. “Esse evento com certeza posicionará Foz do Iguaçu como um importante destino termal”, disse Pacheco.

A justificativa da comissão organizadora por ter escolhido Foz do Iguaçu é localização estratégica da cidade, no centro geográfico do Mercosul, além de ser o segundo destino brasileiro mais visitado por estrangeiros e por abrigar a maior usina hidrelétrica do mundo e um das Sete Novas Maravilhas da Natureza. 

Versão para impressão