Que tal assistir aos espetáculos da Oficina de Música de Curitiba na faixa?

Que tal assistir aos espetáculos da Oficina de Música de Curitiba na faixa?

11h00 - 23/01/2018

Um dos principais eventos do Brasil no campo da educação musical, a Oficina de Música de Curitiba chega à sua 35ª edição neste ano. O evento atrai não apenas estudantes brasileiros e estrangeiros, mas também apreciadores da música em geral, que têm a oportunidade de assistir às performances de professores de renome internacional, da música antiga à contemporânea, passando pelo jazz, choro, MPB e outros estilos. 

A Itaipu é patrocinadora do evento e, como contrapartida, recebeu ingressos para o Concerto e Cerimônia de Abertura, bem como para as principais atrações. Se você tem interesse em assistir a abertura, que será no próximo sábado (27), às 19 horas, no Guairão, envie um email para imprensa@itaipu.gov.br com os dizeres “Oficina de Música” no assunto da mensagem. A promoção é aberta a empregados, estagiários e jovens do PIIT.

Os 50 primeiros que enviarem a mensagem receberão o convite. Depois, basta retirá-lo no escritório da Comunicação Social, no 9º andar do edifício Parigot de Souza, em Curitiba. Cada convite dá direito a um acompanhante e deve ser trocado pelos dois ingressos até as 18h30 de sábado, na bilheteria do Teatro Guaíra. 

Mesmo que não possa assistir à abertura, mas vai estar em Curitiba entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro e tem interesse em assistir a alguma apresentação, envie o email da mesma forma e especifique no corpo da mensagem o espetáculo de seu interesse (consulte a programação AQUI). 

Atenção: os vouchers para as outras apresentações (diferentemente da abertura) são individuais e devem ser trocados por ingressos até 24 horas antes do respectivo espetáculo. E estão sujeitos à disponibilidade de lugares. O número de vouchers que a Itaipu recebeu é proporcional ao tamanho dos locais onde os espetáculos acontecem. Apresentações no Guairão, por exemplo, tem mais vouchers na comparação com teatros menores, como o Paiol. Por isso, não perca tempo! 

Se você é de Foz, mas estará em Curitiba em algumas das datas da Oficina, não deixe de participar! Você poderá retirar o seu convite no Edifício Parigot de Souza, da mesma forma.

Apresentações gratuitas

A 35ª Oficina de Música também conta com espetáculos gratuitos, abertos ao público em geral. São rodas de samba no Memorial de Curitiba, Oratório de Bach no Bosque Alemão ou ainda uma feira “Jazztronômica” na Capela Santa Maria. São opções para todos os gostos e que também podem ser consultadas no link com a programação oficial do evento

A Oficina

Com cerca de 1.500 alunos inscritos, a 35ª Oficina de Música de Curitiba tem 61 cursos de música erudita, antiga e popular. As aulas acontecerão nos blocos vermelho e amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), apoiadora máster do evento. A Oficina contará com 81 professores brasileiros e estrangeiros e haverá também cursos de musicalização nas Regionais Administrativas da cidade. 

A programação artística é extensa, com aproximadamente 125 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, exibição de filmes, feira gastronômica, workshops, oficina verde, além do circuito off em 13 bares da cidade.

Versão para impressão