Você, repórter: colegas flagram o olhar desconfiado das aves

Você, repórter: colegas flagram o olhar desconfiado das aves

14h16 - 22/01/2018


Faça como Rogério e Edino e envie suas fotos para o "Você, repórter". Sua imagem pode aparecer aqui no JIE.

O primeiro “Você, repórter” de 2018 traz algumas imagens curiosas. Os colegas Rogerio Meneghetti (ER.GB) e Edino Krug (MARP.CD) registraram o olhar desconfiado das aves que resolveram visitá-los durante seus horários de trabalho. O pequeno pássaro e as corujas parecem até fazer pose para as fotos.

Rogerio, da Assessoria de Energias Renováveis, conta que o visitante foi encontrado no banheiro da área. Mansa, a ave subiu com tranquilidade na mão do colega e, antes de partir para seu voo, manteve o olhar atento e curioso, fotografado pelo colega.


O pássaro foi encontrado no banheiro da área. O animal foi resgatado e solto logo em seguida.

Já Edino, da Divisão de Áreas Protegidas, flagrou duas corujas enquanto realizava o trabalho de campo em um dos municípios da Bacia Hidrográfica do Paraná 3. Sobre tronco e pedras, elas apreciavam a redondeza enquanto a chuva atingia o solo.


O clique do Edino foi certeiro e registrou o momento em que as corujas observavam a movimentação próxima a elas.

Se você também fez alguma foto e gostaria de compartilhar com os colegas aqui no JIE, envie-a para o e-mail imprensa@itaipu.gov.br. Não esqueça de especificar, no campo assunto, “Você, repórter”. Se preferir, use o botão Fale com o JIE na capa do jornal. Não se esqueça de contar um pouco sobre a imagem, dizendo o local e a data em que a cena foi registrada.

Confira mais fotos feitas por Edino. Desta vez, das chuvas que atingiram a região:

Versão para impressão