Plantio de futura aposentada da Fibra "inaugura" área no Bosque do Trabalhador

Plantio de futura aposentada da Fibra "inaugura" área no Bosque do Trabalhador

10h48 - 23/01/2018


A colega da Fibra após o plantio: satisfeita com a carreira e os amigos e amigas.

A diretora de administração e processos, Denyse Gubert Rocha, foi a primeira funcionária da Fibra a fazer um plantio na área dedicada aos colaboradores da fundação no Bosque dos Trabalhadores de Itaipu. A partir de agora, os colaboradores da Fibra que se aposentam poderão plantar uma árvore no local, a exemplo do que acontece com o pessoal da Itaipu. A diferença é que, no caso da binacional, o plantio é feito quando o profissional completa 15 anos de crachá-vermelho.

O plantio de Denyse, que tem 29 anos de empresa, ocorreu na tarde da última quinta-feira (18). Empregada desde 1989, a futura aposentada plantou uma muda de cerejeira (Eugenia involucrata), árvore frutífera brasileira.

Durante o plantio, ela falou sobre "sua enorme gratidão" à Itaipu por ter incluído os colaboradores da Fibra no Programa de Reflexão dos Aposentados (PRA), em 2017. Denyse foi a primeira empregada da Fibra a participar do PRA, no ano passado.

Denise e as colegas da Fibra e da Itaipu, durante o plantio no Bosque do Trabalhador.

“Eu só tenho a agradecer a Itaipu pela sensibilidade, carinho e respeito com os empregados da Fibra e de incluí-los nesses processos importantes na hora do desligamento [da empresa]. A simbologia desse plantio, para mim, é deixar para sempre um pedaço meu dentro dessa empresa que tanto me ofereceu”.

Segundo a colaboradora, nesses anos de trabalho ela criou um forte laço de amizade com os companheiros de equipe. Para eles, ela também deixa uma mensagem: “vocês foram um presente que a Itaipu e a Fibra me deram. Tenho certeza que eu vou levá-los para sempre em minha vida e em meu coração”.

No início de sua aposentadoria, Denyse pretende tirar um período sabático para repensar a vida. “Um ciclo se fechou, mas o novo sempre vem”, concluiu.

Versão para impressão