Colônia de Férias do PTI promove integração entre pais e filhos

Colônia de Férias do PTI promove integração entre pais e filhos

09h01 - 17/01/2018

Sessenta crianças, acompanhadas por seus pais, participaram da Colônia de Férias do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na última quinta-feira (11). A ação foi uma iniciativa do Parque para promover a integração entre pais e filhos durante o mês de janeiro, período de férias escolares.
 
O dia contou uma programação especial, na qual os colaboradores do Parque puderam acompanhar as crianças ao longo do roteiro de atividades. As atividades tiveram início com com café da manhã e um passeio pelo Refúgio Biológico Bela Vista. Em seguida, as crianças realizaram uma visita ao PTI, para que os pequenos pudessem conhecer os postos de trabalho dos pais. 
 
Também foram realizadas sessões de cinema com pipoca, contação de histórias e oficinas lúdicas, organizadas pelas equipes da Estação Ciências e do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho. À tarde, as crianças prestigiaram uma apresentação musical especial do espetáculo “Saltimbancos”, protagonizado por colaboradores de diversas áreas do Parque.

Integração
 
Para a técnica da área de Gestão de Pessoas, Roseli Grandi Semczuk, a Colônia de Férias permitiu momentos de descontração com a filha Ana Clara, de 9 anos. “Foi uma iniciativa muito divertida. O passeio de manhã foi muito bem organizado, assim como o teatro. Minha filha está muito feliz, e eu também, por estar aqui pertinho dela”, comentou Roseli. 
 
A gerente da área de Controladoria, Fernanda Alves Fontana, passou o dia com a filha Laura, de 6 anos, e avaliou positivamente a iniciativa do Parque de incluir as crianças à rotina dos pais. “Foi uma oportunidade de tê-los aqui com a gente e e para eles terem contato com outras crianças”. 
 
Acompanhando a filha recém nascida Sofia, de um ano e meio, o auxiliar da área de Serviços Gerais, Josué de Souza Silva, também compartilhou sua alegria. “Acho extremamente importante a ação do PTI para nós, que trabalhamos o dia todo, termos um momento com as crianças”, ressaltou Josué. “Nossa auto estima no trabalho melhora muito ao saber que o PTI preza por isso”, completou o pai.
 
Uma nova edição da Colônia de Férias será realizada no dia 25 de janeiro. A oportunidade é voltada para os pais e mães que trabalham no Complexo Turístico Itaipu (CTI), para aproveitarem o dia de atividades com os filhos.

Fonte: PTI

Versão para impressão