Semana do Reviver tem massagens e dicas sobre alimentação saudável

Semana do Reviver tem massagens e dicas sobre alimentação saudável

18h06 - 08/12/2017

Os empregados do Edifício Parigot de Souza, em Curitiba, foram recepcionados nessa quinta-feira (7) com uma série de atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar, entre elas, massagens nas costas, ombros e mãos. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Bem-Estar, do Programa Reviver, que segue com atividades até terça-feira (12), com a Campanha Interna de Doação de Sangue.

Massagem nas costas: colegas da capital tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da qualidade de vida.

A enfermeira Ana Simone Dernis, da Divisão Regional de Recursos Humanos - Curitiba (RHGR.AD), explicou que a proposta é oferecer ao quadro funcional uma oportunidade de reflexão sobre qualidade de vida. “Dê um tempo [pausa] para ter um tempo [para si]”, definiu.

A Semana Reviver já virou uma tradição da área de Recursos Humanos e todo ano aposta em novos formatos. “Penso que fazer o mesmo de um jeito diferente, ou o diferente de uma forma atraente, pode trazer uma resposta do público bem positiva”, explica Ana Simone.

Neste ano, uma das novidades foi o Spa das Mãos. Ivonete Onofre, do serviço terceirizado de copa, aprovou: “Foi um presente adorável, que eu não conhecia”.

Ana Simone Dernis, uma das coordenadoras da semana: “Dê um tempo [pausa] para ter um tempo [para si]”.

“Eu participo de tudo e acho extremamente relevante esse cuidado que a empresa tem com a equipe”, disse Daniela Helena Zago (OCOD.DF), assídua participante das edições do Reviver.

Rossana Maria Mendes (RT.AD) gostou dos paparicos e engrossou o coro de quem adorou a iniciativa. “Excelente! A Itaipu tem esse diferencial com seus empregados. Já deu para sentir que o resultado da massagem nas mãos é bem eficiente”, avaliou. 

Preparo de marmitas

Também dentro da programação da Semana Reviver, os empregados de Curitiba receberam na sexta-feira (8) dicas sobre como preparar marmitas de forma prática e saudável. O treinamento foi feito pela nutricionista Marilize Tamanini, que apresentou a palestra “Prepare alimentos saudáveis para o trabalho”.

A nutricionista Marilize Tamanini apresentou a palestra “Prepare alimentos saudáveis para o trabalho”.

A nutricionista abordou questões relacionadas à higiene, montagem, composições do cardápio, conservação, como evitar o risco de contaminação e, principalmente, a importância de comer de forma saudável.

“O objetivo é desmistificar a ideia de que preparar marmita é um bicho de sete cabeças. E mostrar que é possível fazer comidas rápidas e práticas para a semana ou mais. Para isso, só depende de atitude”, afirmou.

O pessoal de Curitiba aprendeu sobre como preparar uma marmita gostosa e saudável. E o melhor: gastando menos!

Claudia Ferreira da Costa (ASCD) disse que “apesar de imaginar que a gente já conhece do assunto, sempre tem detalhes na cozinha que são descobertos. Achei muito interessante e útil, sobretudo da conservação das marmitas para garantir segurança alimentar”, elogiou.

Eduardo Karazawa Guerra (COCA.DF) aderiu às marmitas caseiras há um ano. Ele participa do Programa de Acompanhamento Nutricional da Itaipu e, desde que passou a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis, perdeu peso e ganhou massa muscular. “Eu aprovo e recomendo”, salientou.

Valéria Mercial Oliveira (RHGR.AD) também já incorporou o hábito da marmita. “Vou aproveitar as dicas para deixar a minha marmita mais completa.”

Grupo reunido após a palestra sobre alimentação saudável. “Eu aprovo e recomendo”, disse Eduardo Karazawa Guerra.

Versão para impressão