Feiras sazonais comercializam produtos agroecológicos em Foz

Feiras sazonais comercializam produtos agroecológicos em Foz

11h45 - 30/11/2017


O colega Sergio Angheben tem a sugestão de duas feiras em caráter experimental com venda de produtos orgânicos e da agricultura familiar.

Consumidores de produtos orgânicos ou da agricultura familiar podem aproveitar dois pontos de venda de sazonais de alimentos destes gêneros. A dica é de Sergio Angheben, gestor do Programa Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu.

Às quartas-feiras, o antigo Espaço Bordim, na Avenida JK, tem recebido em caráter experimental a Feira Agroecológica, da qual Itaipu é parceira. A binacional apoia a iniciativa prestando assistência técnica nas propriedades através de um convênio com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa). A feira é uma oportunidade de escoar a produção de pequenos produtores.

Nesta sexta-feira (1º), o Gramadão reúne expositores e produtos de toda a região Oeste na 1ª Feira Agroecológica de Foz do Iguaçu. Serão mais de 100 tipo de produtos orgânicos, incluindo frutas, verduras, legumes, doces, conservas e compotas de fabricação artesanal. O evento começa às 18 horas. A iniciativa é uma parceria de Itaipu, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Capa, Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Assessoria especial de Assuntos Fundiários do Estado do Paraná e cooperativas da região.

Versão para impressão