Em família, colega participa da Maratona de Curitiba

Em família, colega participa da Maratona de Curitiba

10h17 - 30/11/2017


O grande destaque da prova foi a superação, tanto para Luiz, quanto para a sua esposa.

Em sua segunda corrida oficial, o colega da Assistência da Diretoria Financeira, Luiz Paulo Johansson (AS.FE), superou seus limites de resistência e cumpriu, em 1h20 minutos, os 10 quilômetros de distância de uma das provas da Maratona de Curitiba, no dia 19 de novembro. O evento, que contou com modalidades de 5 km, 10 km e 42 km individual e de revezamento em dupla, é considerada uma das mais difíceis do Brasil por seu percurso íngreme e desafiador.

O tempo foi celebrado pelo colega, que considera o esporte de rua democrático, marcado pelo alcance de objetivos pessoais. “Eu cheguei a pesar cerca de 130 quilos e foi a corrida que me proporcionou uma melhora na qualidade de vida”, contou.


A esposa e a filha de Johansson participaram da prova de 5 km.

A corrida ainda ficou marcada pela presença da esposa e a filha de Johansson. Para ele, a participação da mulher é uma vitória, visto que ela fraturou os dois pés há cinco meses e agora conseguiu participar da corrida de 5 km.

Na maratona de revezamento em duplas, quem participou foi o colega Luiz Henrique Marcondes do Nascimento, também da AS.FE. Ele realizou o seu percurso, de 21 km, em 2h14. O primeiro trecho da prova foi feito por um amigo de Marcondes.


A prova contou com outros colegas da empresa entre os mais de seis mil inscritos.

Na modalidade, o atleta só pôde realizar o seu trajeto após ter em mãos uma pulseira, entregue pelo parceiro de prova. Para Luiz Henrique, o percurso cheio de subidas e descidas, contou com uma boa estrutura e a ajuda dos curitibanos. “É muito bacana ter o apoio dos moradores, eles estavam ao longo de todo o caminho incentivando e entregando água e frutas”, elogiou.

Para participar da corrida é preciso ter preparo físico, avalia Marcondes. “Não é nada fácil. Já estive em outras provas, mas este desafio me surpreendeu. Parecia um evento internacional”, afirmou. A Maratona de Curitiba contou com mais de seis mil inscritos e foi vencida, tanto no masculino quanto no feminino, por atletas da Tanzânia.

Versão para impressão