Pendurando as chuteiras: Luiz Rossi se aposenta nesta sexta-feira (1º)

Pendurando as chuteiras: Luiz Rossi se aposenta nesta sexta-feira (1º)

11h51 - 28/11/2017


Luiz Rossi, à direita, com a esposa Ana Maria (aposentada de Itaipu) e o filho Breno.

O colega Luiz Covello Rossi, da Assessoria de Planejamento e Coordenação (PC.FE), vai deixar o crachá-vermelho após 29 anos e meio de serviços prestados à Itaipu. Em breve ele passará para o quadro de assistidos da Fibra. A última marcação no relógio de ponto será feita na sexta-feira, 1º de dezembro. Ainda dá tempo de passar na sala do sorridente Rossi, no Edifício Parigot de Souza, para dar um abraço no futuro aposentado!

Antes de deixar a empresa, Rossi atendeu ao chamado da Divisão de Imprensa (CSIM.GB), feito via Notes a todos os futuros aposentados e aposentadas de Itaipu, para que mandassem fotos e um texto sobre este momento de transição profissional. O objetivo é mostrar quem está "pendurando a chuteira" depois de muita dedicação à binacional.

O JIE parabeniza o colega pela sua carreira e deseja a ele boa sorte nesta nova etapa da vida. O relato escrito por Rossi você confere abaixo:

"Em 1° de dezembro de 2017, próxima sexta-feira, me levantarei cedo, pensando no que tenho a fazer antes que chegue o fim do expediente.

Cabe a mim escolher que tipo de dia vou ter a partir de agora.

Posso me entristecer por que não estarei mais na ITAIPU... ou agradecer porque terei a FIBRA.

Posso reclamar sobre minha idade... ou dar graças por me sentir tão jovem e com tanta energia.

Posso me queixar de alguém que não me reconheceu como eu queria... ou posso ser grato eternamente com aqueles que me inspiraram, com as equipes que coordenei e a todos com quem trabalhei e que tanto me ajudaram.

Posso reclamar por não ter uma rotina de trabalho... ou agradecer a Deus por ter saúde, uma família que amo e amigos que poderei conviver por mais tempo.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter condições de recomeçar, pois o tempo estará na minha frente, esperando para que eu possa moldar como quiser.

Para vocês, desejo de todo o meu coração que sejam tão felizes como eu fui nesses 29 anos e meio de ITAIPU.

Um beijo e gratidão para sempre.

Luiz Rossi

(Adaptado do texto 'Depende de Mim', atribuído a Charles Chaplin)"

Veja as fotos encaminhadas por Luiz Rossi com registro de momentos e de amigos(as) que marcaram sua trajetória na Itaipu.

Versão para impressão