Itaipu é destaque entre as maiores empresas do Sul do Brasil

Itaipu é destaque entre as maiores empresas do Sul do Brasil

08h43 - 24/11/2017


O diretor financeiro Executivo de Itaipu, Marcos Vitório Stamm, recebeu a premiação, em Curitiba.

A Itaipu foi destaque entre as maiores empresas do Sul do Brasil. A premiação das empresas vencedoras do ranking Grandes e Líderes – 500 Maiores do Sul 2017, promovido pela revista Amanhã em parceria com a consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC Brasil), aconteceu nesta quarta (22), durante cerimônia no espaço Expo Unimed, em Curitiba. O evento reuniu importantes nomes do cenário político e empresarial da região sul.

No ranking estadual a empresa aparece na quinta posição, entre as 185 maiores companhias com sede no Paraná. O poderio da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta também se manteve evidenciado no ranking regional, com a 12ª. posição dentre as 500 empresas do Sul do país.

O diretor financeiro Executivo de Itaipu, Marcos Vitório Stamm, foi quem recebeu a premiação e falou da relevância da honraria para a empresa. “Trata-se de um prêmio muito importante, porque demonstra o nível de eficiência da Itaipu, principalmente no que diz respeito à aplicação e gestão dos recursos. A Itaipu serve de exemplo pela sua competência.”

Cerimônia

Foram agraciadas as 25 maiores companhias de cada Estado, além de 30 destaques no desempenho em diversos indicadores, entre eles: a maior empresa; a maior receita líquida; o maior lucro líquido; o maior patrimônio líquido; a maior capitalização; maior capital de giro próprio; e a maior liquidez.

O evento teve a presença do governador do Paraná, Beto Richa, do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal de Curitiba, que deu uma palestra sobre o tema “Integridade Empresarial”.  

Confira aqui o ranking completo no site www.amanha.com.br/500maiores/.

 

Versão para impressão