Inauguração do novo Centro de Mobilidade Elétrica de Itaipu é remarcada para janeiro

Inauguração do novo Centro de Mobilidade Elétrica de Itaipu é remarcada para janeiro

09h28 - 22/11/2017

A inauguração oficial do Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável (CI-MES) de Itaipu Binacional, inicialmente marcada para esta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu (PR), foi remarcada para o dia 12 de janeiro. O adiamento ocorreu a pedido do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que teve de cancelar de última hora a vinda ao Paraná devido a alteração de agenda.

Fachada do Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável, que terá inauguração oficial em janeiro.

No horário marcado para a inauguração, às 16h30, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, vai receber diretores e representantes técnicos de empresas dos setores de energia e automotivo para uma visita técnica ao novo centro.

2,5 bilhões de MWh

As demais atividades previstas para esta quarta-feira na Itaipu Binacional estão mantidas, incluindo o evento protocolar para comemorar a marca de dos 2,5 bilhões de megawatts-hora acumulados, atingidos pela usina nesta semana. A comemoração terá a presença de autoridades brasileiras e paraguaias e de ministros de Energia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que participam de uma reunião do grupo em Itaipu.

Versão para impressão