CTI convida turistas a se emoldurarem em frente ao vertedouro da Itaipu

Por mais que as "selfies" sejam atualmente a forma preferida de os turistas registrarem os seus passeios, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) traz aos visitantes uma forma diferente de eternizar a passagem pela maior usina do mundo em produção de energia: eles podem ser emoldurados em frente ao vertedouro da hidrelétrica. O pórtico metálico em formato de moldura, que mede quatro metros por três metros, foi instalado no Mirante Vertedouro em novembro. 
 
A peça faz parte de uma tendência no setor do turismo para atender às demandas do turista digital, que procura interatividade e participação nos atrativos que visita, além de compartilhá-lo em redes sociais. “Essas instalações são uma forma de incentivar este compartilhamento”, ressalta Marcel Bonfada, da Assessoria de Planejamento e Negócios do CTI. “É uma instalação inovadora, pouco existente em outros atrativos do mundo”, complementou. 
 
Bonfada ressaltou que o CTI está constantemente em busca de novidades para garantir uma melhor experiência aos visitantes. “É uma tendência nossa, buscar ampliar estas instalações para justamente atendermos uma demanda do nosso público que quer compartilhar e vivenciar isto, e nos mantermos atualizados com os atrativos que são referência”, afirma Marcel.

Fonte: PTI

Imagem: 

Editorias: