Alinhamento estratégico avança, desta vez com a colaboração dos gerentes

Alinhamento estratégico avança, desta vez com a colaboração dos gerentes

08h59 - 21/11/2017


Cerca de 100 pessoas participaram do workshop, no hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, durante manhã e tarde dessa segunda-feira (20).

Gerentes de divisão e departamento da margem esquerda reuniram-se, nessa segunda-feira (20), no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, para participar do Workshop de Alinhamento Estratégico da Amana-Key. Conduzido por Oscar Motomura, fundador da Amana-Key e um dos grandes nomes da gestão empresarial no Brasil, o encontro foi um desdobramento do processo iniciado em setembro deste ano, voltado à mudança da cultura organizacional da Itaipu por meio do aprofundamento da integração interna e da discussão de medidas que levem a entidade a um novo patamar corporativo.


O encontro foi conduzido por Oscar Motomura, fundador da Amana-Key e um dos grandes nomes da gestão empresarial no Brasil.

Durante todo o dia, os gestores debateram diversos temas relacionados aos princípios de alinhamento e integração da liderança na Itaipu, ajudaram a elaborar o credo da empresa e também a responder às perguntas mais frequentes identificadas nos corredores da binacional – continuando o trabalho iniciado por diretores, assistentes, superintendentes, chefes de assessoria e assessores especiais que, em outubro, participaram de um workshop de três dias, na sede da Amana-Key, em Cotia (SP).


À esquerda, o DGB, Luiz Fernando Leone Vianna, fala aos gerentes.

O diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, participou de parte da programação. Ele manifestou seu apoio ao trabalho liderado por Motomura, respondeu a algumas perguntas e, no fim, considerando a busca da excelência, desafios e de um ambiente de trabalho integrado e desafiador, resumiu toda a ação. “A gente precisa ser feliz onde trabalha.”

O processo de alinhamento dirigido pela Amana-Key – empresa especializada em consultorias nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações públicas e privadas – vai envolver todo o corpo funcional da empresa.


Os gestores debateram diversos temas relacionados aos princípios de alinhamento e integração da liderança na Itaipu.

O JIE publicou

Muito além da produção de energia, Itaipu busca atingir novas marcas em gestão

Com palestra, Itaipu lança processo de mudança na cultura organizacional

Veja mais imagens do encontro dessa segunda-feira (20)




Versão para impressão