Conecte-se à natureza: Itaipu vai te levar ao #CataratasDay2017, no sábado (11)

Conecte-se à natureza: Itaipu vai te levar ao #CataratasDay2017, no sábado (11)

17h54 - 08/11/2017

Empregados(as), estagiários(as) e jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), acompanhados de seus familiares, estão convidados(as) para o Cataratas Day 2017 no próximo sábado (11). Nesta data, Itaipu levará 120 pessoas ao Parque Nacional do Iguaçu para celebrar a eleição do atrativo como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, há seis anos. São 60 vagas de manhã e outras 60 à tarde. O convite da Diretoria Geral Brasileira de Itaipu foi enviado nessa terça-feira (7), via Notes, para todos os colegas da margem esquerda.

As 120 vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada dos pedidos, que devem ser encaminhados para o e-mail coordenadoriaturismo@itaipu.gov.br. Na mensagem, é preciso especificar o nome completo, a área e a quantidade de pessoas que pretende levar no dia do evento (as vagas são limitadas). No caso dos adolescentes do PIIT, é preciso mandar uma cópia para o rhdaad@itaipu.gov.br.

A saída será no Gramadão da Vila A em dois horários: às 9h30 e às 14h. O retorno do parque está previsto às 13h ( turma da manhã) e às 17h30 (para quem for à tarde).

Os ônibus de Itaipu são exclusivos para o público interno da empresa [empregados(as), estagiários(as) e jovens do PIIT] e seus familiares. Para a população em geral, a prefeitura oferecerá transporte gratuito em outros pontos da cidade (veja abaixo quais são eles).

A ideia é que os colaboradores da binacional reforcem a mobilização mundial de divulgação do atrativo, com postagens de selfies no local. Na ocasião, os visitantes poderão dispor de placas alusivas ao Cataratas Day, que serão distribuídas nos mirantes das quedas, para fazer suas fotos. A expectativa é impactar 140 milhões de pessoas em todo o globo.

Os colegas que não forem ao Parque Nacional do Iguaçu nesta data podem participar da iniciativa de forma remota. No dia 11, poste suas fotos nas Cataratas nas redes sociais, mas não esqueça de colocar a hashtag #cataratasday2017. As imagens podem ser antigas ou atuais, desde que tenham as quedas mais famosas do mundo como pano de fundo.

Para a comunidade

A Prefeitura vai disponibilizar 50 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h30; e à tarde, às 14h. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Terminal de Transporte Urbano (TTU), Praça da Bíblia, Centro de Turismo (que substitui o ponto da Uniamerica, posteriormente cancelado) e Parque Remador (no Porto Meira). O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao parque, nos mesmos veículos.

Também será possível ir com veículo próprio e, mediante identificação e apresentação do comprovante de residência no Centro de Visitantes do PNI, entrar com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

No fim da tarde será liberada a entrada de até 500 ciclistas. O passeio de bicicleta ao pôr do sol no #CataratasDay2017 será organizado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). Para se inscrever entre em contato a entidade pelo telefone (45) 98801-8326.

O JIE Publicou

Marque na agenda: sábado (11) é o #CataratasDay2017

#CataratasDay2017 pretende impactar 140 milhões de pessoas em todo o mundo
 

Versão para impressão