Itaipu quer saber: o que você pensa sobre Equidade de Gênero?

Itaipu quer saber: o que você pensa sobre Equidade de Gênero?

14h50 - 08/11/2017

A sua opinião faz toda a diferença. Participe da pesquisa. 

Os Programas de Equidade de Gênero da Itaipu (margem esquerda e direita) lançaram hoje, pela primeira vez de forma binacional, uma pesquisa sobre o tema “Equidade de Gênero”. O objetivo é conhecer a percepção dos empregados e das empregadas sobre o tema e, a partir dos resultados, olhar para os compromissos empresariais e pensar em um Plano de Ação que atenda as demandas de todos, assim como as da empresa.

O questionário é anônimo e foi enviado para todos os crachás-vermelhos na manhã desta quarta-feira (8) via Notes. O convite para participar é assinado pelos dois diretores-gerais de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna (Brasil) e James Spalding (Paraguai). Os links para resposta são diferentes para brasileiros e paraguaios, então, fique atento(a). As respostas serão recebidas até o dia 17 de novembro. 

Lilian Paparella, coordenadora do Programa e do Comitê de Gênero, lembra que as respostas precisam ser francas e refletir a realidade. "As pessoas devem ser sinceras, pois o diálogo entre os membros do Comitê de Gênero não é apenas ‘discussão de mulher’, mas sim, um debate entre ambos os gêneros, para uma discussão igualitária", enfatizou.

Esta atividade reflete um novo momento do programa de Equidade de Gênero da Itaipu. “Antes de qualquer coisa, queremos ouvir os colegas e saber o que realmente pensam. Assim, as ações serão mais efetivas e eficazes”, disse Lilian. As iniciativas do programa também estão alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU de número 5, que trata da Igualdade de Gênero.

Participe! Não perca a chance de dar a sua opinião para fazer da Itaipu um lugar ainda melhor para trabalhar.

Confira os links para acesso à pesquisa:

https://pt.surveymonkey.com/r/generoitaipubr  (Brasil)

https://es.surveymonkey.com/r/generoitaipupy  (Paraguai)

 

Versão para impressão