Alunos e professores do Instituto Militar de Engenharia visitam a usina

Alunos e professores do Instituto Militar de Engenharia visitam a usina

10h45 - 07/11/2017


Visitantes do IME retornam à Itaipu.

Um grupo de alunos e professores do Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, esteve na usina nos dias 1º e 3 de outubro. No roteiro, além da tradicional visita técnica para conhecer o passo a passo da produção de energia, os acadêmicos do último ano dos cursos de Engenharia Elétrica e de Fortificação e Construção foram ao Laboratório de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos (Lasse), ao Núcleo de Pesquisas em Hidrogênio e ao Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape²).

Durante a passagem por Itaipu, estudantes e docentes também tiveram informações sobre o projeto de atualização e modernização da usina e dos processos e instrumentos utilizados no monitoramento da barragem.

“Todos os anos somos bem atendidos aqui, mas desta vez pudemos fazer uma exploração ainda mais completa. Estudaremos outras formas de integrar nossa instituição às pesquisas realizadas na usina e no Parque Tecnológico Itaipu”, disse o coronel e engenheiro Paulo César Pellanda, do IME.

A visita foi organizada pela Assessoria de Informações (IN.GB), com apoio de várias pessoas da equipe e da Diretoria Técnica de Itaipu. O grupo foi atendido por: Fernando Canesso (IN.GB); Henrique Gomes Ribeiro, da Divisão de Operação da Usina e Subestações (OPUO.DT); Silvia Frazão Matos, da Divisão de Engenharia Civil e Arquitetura (ENCC.DT); Juliano Ricardo da Silva, da Divisão de Engenharia Eletromecânica (ENEE.DT); Angelo Mibielli, da Divisão de Engenharia Eletrônica e Sistemas de Controle (ENES.DT); e Etore Funchal de Faria, da Divisão de Obras Civis (SOCC.DT).

Versão para impressão