De bem com a vida!

De bem com a vida!

15h20 - 26/11/2007


Trio se despede da Financeira


A Financeira, em Curitiba, parou ontem à tarde, para homenagear Sérgio Kummer, Luiz Cezar Savi e Eduardo Saraceni.

   


Sérgio Kummer, Margaret Groff, Luiz Cesar Savi, Jorge Samek e  Eduardo Saraceni.

   

Os três partem para a mais que merecida aposentadoria. A festinha de despedida foi prestigiada pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e pela diretora financeira executiva, Margaret Groff, que lamentou a saída dos três profissionais, mas lembrando que esta etapa faz parte da vida de todos. O DGB agradeceu a participação de Sérgio, Savi e Saraceni, que ajudaram a fazer da Itaipu esta grande empresa.

   



Na festinha singela, os aplausos dos muitos amigos.

   

Nosso "Pavarotti"
   

Não teve quem não se emocionasse. Quando o colega assistido Hugo Mazochi subiu ao palco do Rafain Palace Hotel, durante uma apresentação especial na Festa da Fibra, surpreendeu a todos ao interpretar a área Nessun Dorma da Ópera Turanton, de Puccini. O vozeirão é resultado de anos e anos de dedicação e também de muita técnica. Mazochi, que trabalhou em Itaipu durante 18 anos, sempre na área Financeira, se aposentou em 1996.

 

Talento

A paixão pela música, conta Mazochi, começou na infância, quando ele ainda morava em Lavras (MG). Foi em boa parte por influência da família, conta o colega assistido. Os pais, Vitorino e Marta Godinho Mazochi, homenageada pela Ordem Brasileira de Música e prefeitura da cidad de Lavras e pelo Colégio Americano Instituto Gammon, por onde lecionou mais de 70 anos, sempre viveram a música clássica.

E Hugo não teve como não se influenciar.  Aos 7 anos começou a estudar piano.  E quando morava em Belo Horizonte, capital mineira, entrou para um coral. E fez sucesso. Já adulto, quando trabalhava na Vale do Rio Doce e já na Itaipu, no Rio de Janeiro, participou de concertos e óperas. 

    

    

Embora cante há mais de 30 anos, percebeu uma grande mudança em sua voz quando trocou de professor de canto, há pouco mais de 12 anos. Na Festa da Fibra teve a oportunidade não só de matar as saudades dos amigos - muitos que não via há mais de dez, doze anos, como também mostrar todo o seu talento.   

    
   

 

 

Chef de Cozinha

Terça-feira, dia quente, um bom aperitivo sempre cai bem. Que tal uma receita de croquete de mandioca para o final da tarde?
   

Neusa Arjona (copeira da Operação) passou sua infância em Iepê, interior de São Paulo. Como a maioria das pessoas que moram no campo, aprendeu com a mãe a fazer vários quitutes, entre eles o croquete de mandioca, que a gente compartilha agora com os leitores e leitoras do JIE. Uma receita deliciosa e fácil de fazer.

     

 

Croquetes de mandioca

   

Ingredientes

1 ½ kg de mandioca

3 ovos

1 ½ copo de farinha de trigo

300 g de queijo mussarela

óleo de oliva

Modo de Preparo

Cozinhe a mandioca com sal, até ficar bem macia. Escorra o excesso de água e amasse bem. Acrescente os ovos e a farinha, e mexa bem a mistura até ficar uma massa concentrada. Forme rolinhos e faça os croquetes. Use queijo mussarela para o recheio. Frite no óleo de oliva bem quente. O croquete fica também muito gostoso com recheio de peito de frango assado ou carne moída.

 

Velinhas em dobro

A sala de reuniões do setor de compras teve festa de aniversário em dose dupla na sexta-feira. Os colegas Rodrigo Silva Cunha e Mário Cezar da Silva comemoram a data na companhia de muito amigos.

 

Rodrigo e Mário Cezar.

   

   

Rodrigo, que fez aniversário no último dia 15, não escondeu a alegria de poder comemorar com os colegas. "É muito bom festejar com todos, e saber que eles não esqueceram da data".

Para Mário Cezar, as comemorações coletivas são ótimas porque reúne um montão de gente. "É bom estar na companhia dos amigos nessas horas".

 

Promoção César Menotti e Fabiano


“Eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração...” A promoção “César Menotti e Fabiano” está bombando. Mais de 50 pessoas escreveram até agora para participar do concurso que vai sortear cinco ingressos para o show. E se você ainda não escreveu, não tem problema. A promoção prossegue até sexta-feira. O show marcado para este domingo, a partir das 17h, no CTG Charrua, é uma promoção da Ono Teatro Bar. Para participar do sorteio e só escreveu para imprensa@itaipu.gov.br e dizer o nome de uma música de sucesso da dupla. Boa sorte!

   

 

Luxo!
A coluna Luxo encerra sua primeira etapa por aqui. Se delicie com algumas dicas de Christian Pior sobre como manter a elegância em qualquer situação. 

   

 

Maquiagem

Maquiagem pesada e acessórios além da conta. Você é uma drag queen? Ou um personagem da música da cantora Simone: Então é natal ? Gente, make up carregado é uma coisa séria. Tem mulheres que fazem uma verdadeira  pintura espírita no rosto.Sombra que orna com a roupa, não. Glitter durante o dia, não. Gloss que escorre feito óleo na boca, não. Massa corrida, tipo, cara bem branca, com corretivo, base e muito pó, não. Sombra preta de dia, não.

   

 Batom com cores new wave (rosa cheguei com tudo, roxo tang uva e laranja dói meus olhos), não pode!

Make up vamp , tipo hoje a noite vou usar cinta liga , também não.

Acho shike um corretivo para disfarçar olheiras e espinhas, um pó leve para controlar a oleosidade e um batom cor de boca.

E um blush talvez, bem leve, para dar um ar de saúde. Mas se carregar nos olhos, não carregue na boca e se carregar na boca, não carregue nos olhos. E se for linda de morrer nem precisa muito de make up, né?

Truques do Christian:

Soro fisiológico gelado na cara ao acordar, tudo de bom. Máscara caseira, por 20 minutos, de clara de ovo batido. Passar a casca de mamão no rosto por 20 minutos e enxaguar depois não vá para o sol pelo amor de Deus. Pingar um colírio de manhã te dá outro olhar, querida. Ao invés de gastar fortunas em um creme super caro, invista em um filtro solar poderoso com um fator acima de 30 para rostos, pescoço e mãos.

Dê muita risada porque trabalha a musculatura do rosto e, dizem, ainda trabalha o abdômen.

 

Bom dia, gente disposta a aprender sempre!

   

   

 

Versão para impressão