Bom humor sempre!

Bom humor sempre!

14h18 - 20/11/2007

Luxo!

    

Bom senso nunca é demais! Vocês já viram ou ouviram falar de Cristian Pior, um dos apresentadores do Pânico na TV? Hoje, a gente traz algumas dicas dele de como se vestir para o ambiente de trabalho, escolas e lugares sóbrios. O tema é meio árido, mas nada como tratar o assunto com uma boa dose de bom humor. E, quem sabe, ainda evitar algumas gafes. A sugestão foi enviada pela colega Erna Funchs que, convenhamos, tem bom gosto e sabe como ninguém seguir à risca o bom senso quando o assunto é moda. 

   

Roupas no ambiente de trabalho, escola e lugares sóbrios

    

(Cristian Pior) 

       

 Barriga de fora
     


    

Neste caso, só é válido se você for dançarina do ventre ou do É o Tchan! (que nem existe mais, eu acho). Só que, como você não trabalha no meio musical e sim em uma multinacional (adoro este nome, acho poderoso), evite o modelo que evidencia além da conta.

    

Por quê?

    

A. Todo mundo sabe que você tem umbigo. Mostrar para quê se não é nenhuma novidade? Acredite: o seu umbigo não é especial e nem essencial a humanidade.

    

B. Se você está fora de forma, com barriga de quem come dobradinha , por favor, criatura, tenha bom senso. Nada de exibir suas adiposidades para colegas e chefes na empresa, afinal é uma empresa muito chique, não um açougue.

    

C. Esse item também dá uma conotação de vulgaridade. Parece que você quer seduzir alguém o tempo todo, isso vale também para as magras com barriga tanque que adoram se auto-afirmar com o corpo tipo como de tudo e não engordo um grama . Ou aquelas com a antipática frase Minha esteira é  minha melhor amiga .

   

D. Barriga de fora com o umbigo exibindo piercing é crime!

   

Saias esvoaçantes, transparêcias e decote profundo... Pára tudo e chama a Nasa! Gente, como diria o filósofo (aquele que não sei o nome), a vida não é um show de banda Calypso, você não entendeu? . Saias tipo Sarajane  (joga no Google), transparências que dão pra contar os seus poros e decotes que fazem com que os boys percam a pouca concentração que têm  são inimigos cruéis do bom gosto no local de trabalho.

     

Saias

    

A. Se usar saia curta ou esvoaçante, seus colegas masculinos podem até achar bonito e divertido, mas depois, querida, você será jogada na fogueira das fofocas e será alvo de piadinhas na empresa. E isso arde, filha, ah se arde!  Seus talentos e competência não estão nas suas pernas e sim no cérebro, portanto, solte o assanhamento somente nas baladas, nos shows, com o homem amado...

    

B. Na empresa, acho chique meia calça (hoje tem de todos os tipos, mas não vá de arrastão, né) com saia até a altura dos joelhos.

    

Transparência nem na alma

   

Tem umas pertubadas que se deixar vão de baby-doll se sentindo o último brownie da doceria de luxo , e na verdade são a décima bolacha de água e sal no pacote de biscoitos na loja de R$ 1,99 .

E mulher muito oferecida desperta a raiva, a inveja, e o ódio de outras.

E quando puxarem o seu persa, querida...

    

Decotes profundos e fendas.

 

Gente, nem Jessica Rabbit usava aquilo 24 horas!

Toda mulher quer se sentir linda, gostosa e tal, mas se você realmente for, naturalmente vão perceber. Sensualidade vem de dentro, não de fora.

Depois, se um cliente avançar o sinal, quero ver a sua cara. Sabe por que, querida? As roupas falam... Umas até berram!

   

Prepare-se. Amanhã tem mais.

 

 

    

Chef de cozinha

    

A copeira da Coordenação  Elenir Pozzer optou em viajar neste feriadão. Folga prolongada, Elenir visitou a família em sua cidade natal - Capanema (PR), e aproveitou para trazer frutas típicas da região: a amora silvestre. Seguindo uma receita da família, ela preparou uma geléia de amora e levou o doce para os colegas do setor experimentarem. Claro, todo mundo gostou. A receita é superprática e saborosa. Anote os ingredientes.

    
   

      

Geléia de Amora Silvestre
   

    

Ingredientes

2 kg de amoras silvestres
6 xícaras de açúcar
½ litro de água

    

Modo de Preparo

Ferva os ingredientes durante duas horas. Deixe esfriar, e bata tudo no liqüidificador. A geleia é ótima opção para ser servida com pão, torrada, queijo e biscoitos.

     

Futebol- paixão nacional

O que está faltando para a Seleção Brasileira de Futebol? Segundo a maioria dos leitores e leitoras do JIE, que respondeu à enquete do jornal, é mesmo vergonha. Em segundo lugar, mais garra, em terceiro lugar, um técnico, em quinto lugar, nada. Em último lugar, falta tudo.

    

Para responder a essa pergunta com mais precisão, só mesmo os jogadores da seleção brasileira que entram em campo logo mais à noite para enfrentar a seleção do Uruguai. 
   

      

Campanha contra o Câncer de Mama

   

A colega Marta Costard foi uma das convidadas de um almoço ontem, com a primeira-dama de Foz do Iguaçu, Hildegard Ghisi. O almoço marca o pré-lançamento da campanha de mobilização contra o câncer de mama.  A campanha será oficialmente lançada na próxima terça-feira (27 de novembro), Dia Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama durante uma caminhada pela Avenida Brasil, às 17h30, para lembrar a data. 

    

O Câncer de Mama atinge milhares de mulheres em todo o mundo e em qualquer idade. Em Foz do Iguaçu não é diferente, o índice de mortalidade em 2007 é de 11 para cada 100 mil habitantes. A Secretaria Municipal da Saúde estima que pelo menos 3.3 mil pessoas são portadoras da doença no município. 

     

Versão para impressão